Picture of Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Featured articles

ArtigoJohn McClane não regressa a Die Hard mas a Blood and Truth - Antevisão

Acção equilibrada com puzzles na nova produção do London Studio para o PS VR.

ArtigoThe Persistence perfila-se como uma das melhores experiências sci-fi e terror no sistema PS VR - Antevisão

Quanto tempo conseguirás sobreviver a bordo de uma nave infestada de inimigos?

PlayStation VR em destaque este fim de semana em Madrid

Identity Corp PlayStation VR deu a conhecer as novidades dos mundos em realidade virtual. Estivemos lá.

MotoGP 18 - Análise - o melhor da série

Agarrados a uma mota a mais de 300km/h.

Em Portugal há uma razão para os fãs do desporto motorizado de duas rodas acompanharem as provas do mundial. Chama-se Miguel Oliveira, tem 23 anos e compete na categoria Moto 2, sendo um dos candidatos ao título da presente temporada. Não obstante partir afastado dos lugares da frente na corrida, por força de qualificações complicadas, consegue imprimir um notável ritmo ao longo da prova, suplantando por diversas ocasiões os seus directos adversários. Em Assen (Holanda) falhou o assalto ao primeiro posto do mundial, mas ainda está no encalço do primeiro lugar, a uns recuperáveis 18 pontos.

Depois de The Lego Ninjago Movie Videogame (outubro 2017), a Warner Bros volta a publicar um novo título da série Lego, desta vez baseado no filme de animação The Incredibles (2004) e na sequela The Incredibles 2, que estreia esta semana no nosso país. Um ponto prévio; se pretendem ver o filme da Disney Pixar no cinema e depois levar para casa o jogo produzido pela Traveller Tales, é bom que o façam por esta ordem, já que Lego The Incredibles começa pelo segundo filme. De resto, esta produção assinala uma inédita colaboração entre a Traveller's Tales e o estúdio Pixar, responsável por alguns dos melhores filmes de desenhos animados (Coco, Up, Cars).

Hoje é o primeiro dia da semana Summer Games Done Quick

Nesquick, Metroid, Ninja Gaiden, Cuphead e muitos outros

Se gostam de acabar depressa os vossos jogos e já fizeram algumas "speedruns", então esta semana é para vós, já que hoje é o primeiro dia da Summer Games Done Quick, que se realiza pelo oitavo ano em Minneapolis, no Minnesota.

SEGA revela 3 novas personagens em Team Sonic Racing

Querem corridas? Então tomem Chaos.

Visto por muitos como a grande alternativa às corridas de Mario Kart, Team Sonic Racing está a ser desenvolvido pela Sumo Digital, estúdio britânico que detém já um longo historial de colaborações com a SEGA, principalmente no género racing (Sega Rally e este Sonic Racing). Esta nova incursão nas pistas com Sonic deverá ser lançada para o PC, Xbox One, PS4 e Switch, até ao Natal do corrente ano.

Lançado há sensivelmente um ano para a Switch, Splatoon 2 foi uma das grandes apostas da Nintendo para o verão, um título refrescante e irreverente que trouxe continuidade e desenvolvimento às batalhas entre os Inklings e os Octarians, no original lançado para a Wii U em 2015. Splatoon e a sequela ilustram bem o desenvolvimento de conceitos surpreendentes a partir de estruturas definidas. Embora com aproximações ao género "shooter", o conceito de Splatoon assenta na conquista de área relativamente ao adversário, sagrando-se vencedor a equipa com mais área pintada ao cabo de alguns minutos de combate.

Apresentado na E3 de 2015, Unravel desfez o mito de uma Electronic Arts dedicada apenas aos "blockbusters" anuais. Há mais mundos para lá das quatro linhas que fazem um relvado de futebol, ou dos combates cada vez mais alargados em Battlefield. Unravel foi como que um novo mundo, uma produção esmerada de um estúdio escandinavo - Coldwood Interactive - disposto a mostrar o que podia fazer partir de uma personagem criada com base num novelo de lã, o Yarn. Sabemos como os estúdios nórdicos são muitas vezes especiais no tratamento conceptual dos videojogos. Vimos isso ainda recentemente em Little Nightmares e agora temos o mesmo com a sequela de Unravel, um jogo que põe o acento tónico na vertente cooperativa, partindo das mesmas premissas que moldaram o original.

As primeiras horas passadas a jogar Onrush, a nova propriedade intelectual da Codemasters, criada pelo pessoal que mudou de ares depois de extinto o Evolution Studios (anos a fio sob a alçada da Sony, com destaque para Motorstorm e o enorme DriveClub), são um tanto invulgares. Se estão à espera de jogar um tradicional "racing" na linha dos jogos supra mencionados, dentro de um sistema de partida e chegada, logrando voltas rápidas no intuito de chegar à meta à frente dos adversários, o melhor é colocarem de parte essa ideia.

30 minutos de gameplay de Daemon X Machina

A nova produção da Marvelous Interactive chega à Switch em 2019.

Foi uma das surpresas no Direct da Nintendo, esta E3, o anuncio de Daemon x Machina, uma nova produção da Marvelous Interactive que será publicada em 2019.

Ace Combat 7 recebe novo trailer

Compatível com sistema realidade virtual.

Presente na E3 de 2017, Ace Combat 7 voltou ao grande evento dos vídeojogos e no seguimento a Bandai Namco publicou um novo vídeo no qual nos deixa ver uma série de batalhas aéreas.

Sony gerou mais actividade nas redes sociais, esta E3

Nintendo logo a seguir e depois CD Project Red.

Chegou ao fim a E3 2018 e postas as contas em termos de actividade nas redes sociais, de acordo com a consultora Synthesio, a Sony foi a companhia que gerou mais actividade, esta E3, seguida pela Nintendo que deu a Super Smash Bros. Ultimate grande parte da atenção na sua Direct, enquanto que a CD Project Red, com Cyberpunk 2077 quedou-se pela terceira posição.

Marca Xbox melhora a relação com os estúdios japoneses

Nos últimos anos arrefecera o contacto com os criadores japoneses.

Ao E3 Coliseum, um painel de debate sobre videojogos, Phil Spencer esteve presente enquanto principal responsável pela marca Xbox e numa das questões foi abordado pela sempre difícil relação entre a Microsoft e os videojogos ligados ao Japão.

Super Mario Party vai ter online e tabelas de liderança

Cinco mini jogos para jogar com os amigos ou com jogadores via online

A Nintendo revelou numa Treehouse Live da E3 que Super Mario Party terá um modo online chamado Mario-thon (maratona?) que é constituído por 5 jogos em constante rotação. Podem ser jogados com os amigos via lan ou com outros jogadores ligados online.

Assiste a gameplay de LEGO DC Super Villains

Chamados a controlar os malvados do universo DC.

Este mês estreia nas consolas e no PC o jogo LEGO The Incredibles, uma produção da Traveller's Tales com edição da Warner Bros. Interactive Entertainment, mas lá para Outubro é a vez de LEGO DC Super-Villains chegar às mesmas consolas e aos computadores.

Sony tem mais exclusivos PlayStation 4 por anunciar

Serão anunciados em futuros eventos.

Se a Microsoft aproveitou esta E3 para apresentar mais de uma dezena de exclusivos, a Sony foi um pouco mais comedida nesse segmento, mas numa entrevista ao site Jagat Review, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Interactive Entertainment confirma a existência de outros exclusivos em produção mas que ainda não foram anunciados.

A Bethesda prometeu apoiar a Nintendo Switch, e depois de Doom estamos a poucas semanas do lançamento de Wolfenstein II: The New Colossus na híbrida da Nintendo. Até agora, o que foi mostrado do jogo parece estar no bom caminho, dentro de um bom patamar de qualidade.

Octopath Traveler recebe hoje uma nova demo

Dura 3 horas e poderás transferir o save.

Octopath Traveler tem lançamento marcado, em exclusivo na Switch para o dia 13 de Julho (falta menos de um mês), mas poderão começar a jogar já desde hoje, através de uma demonstração que a Nintendo vai colocar na eShop, para a Europa e América do Norte.

primeiros anterior