Battleborn terá edição gratuita mas não será free to play

Gearbox diz que está a preparar algo.

De acordo com fontes anónimas em declarações ao Kotaku, Battleborn passará para o formato free to play muito em breve, algo que a Gearbox Software desejou desde o início mas que a 2K Games não permitiu. Depois de vários rumores, temos mais um que se junta para reforçar essa ideia, mas desta vez, a Gearbox não ficou calada e reagiu à notícia.

Battleborn, que foi lançado em Maio de 2016, desapareceu rapidamente dos radares e em grande parte devido à concorrência de Overwatch da Blizzard, que foi recebido com imenso sucesso. Combinando diversos géneros, como MOBA e FPS, Battleborn apresenta uma campanha completa, modos cooperativos e ainda competitivos online, mas não conseguiu vingar.

Após algumas promoções a metade do preço, ou inferior, logo nos meses após o lançamento, começaram a surgir os rumores que Battleborn seguiria o exemplo de Evolve, outro jogo da 2K Games, e ficaria free to Play. Randy Pitchford, chefe da Gearbox Software, reagiu à notícia do Kotaku para a criticar mas ao mesmo tempo sugerir que pode ser verdade.

"Acabei de saber de uma história leviana que diz que Battlaborn se vai tornar num F2P e isso é falso. Não existem planos para converter Battleborn num free to play," escreveu Pitchford em reacção à notícia apresentada pelo Kotaku. No entanto, as suas consequentes trocas de mensagens com o site sugeriram que poderá acontecer precisamente o que nega.

"Temos planos, que ainda não foram anunciados, para apresentar uma versão de teste que seria gratuita e a partir da qual poderias compras mais conteúdos e os pacotes DLC," acrescentou Pitchford. "Os planos para a versão de teste gratuita ainda não estão firmes - estão a meses de distância. Esperem por suporte continuado ao jogo e um conjunto fantástico de conteúdos adicionais."

Pitchford voltou a afirmar que se vão concentrar na criação de conteúdos adicionais e no suporte à comunidade que comprou e ainda joga o jogo, no entanto confirmou que está a ser planeada uma versão de acesso gratuito com conteúdos limitados, que permitirá comprar mais conteúdos à vontade do jogador.

Não sendo uma demo, algo que Pitchford negou, esta Battelborn Trial Version soa mesmo como um free to play.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Xbox Series bate recordes de procura na Microsoft

Nunca houve consolas da marca tão desejadas.

Microsoft quer comprar mais estúdios

"O conteúdo é um incrível argumento".

Vendas da Xbox One X disparam 750% na Amazon

No dia das reservas da Series X.

eFootball PES 2021 Review - Actualização de temporada

A série comemora 1/4 de século com preço especial.

Também no site...

Baldur's Gate 3 adiado para Outubro

Apenas uma semana de atraso.

Black Widow adiado para Maio de 2021

Força mudanças no calendário da Marvel.

The Game Awards 2020 decorrerá a 10 de Dezembro

Anunciado novo prémio de acessibilidade.

Doom Eternal chegará ao Xbox Game Pass em breve

A Microsoft largou a pista no Twitter.

eFootball PES 2021 Review - Actualização de temporada

A série comemora 1/4 de século com preço especial.

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários