Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battleborn não cumpriu com as expectativas

Take-Two não desiste da propriedade.

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, disse aos investidores da companhia que a performance de Battleborn, uma das suas novas propriedades intelectuais, não esteve à altura das expectativas mas ainda assim, não vão desistir dela.

Zelnick refere que Battleborn foi recebido com análises positivas mas a sua performance não cumpriu. No entanto, não vão descartar a propriedade e que existem oportunidades para aumentar a audiência com o tempo. A 2K está a preparar novos conteúdos e ajustes à moeda virtual para aliciar mais jogadores.

O CEO da Take-Two relembra que a companhia sempre tentou equilibrar sequelas com novas propriedades intelectuais e que desde 2007, lançaram uma nova praticamente todos os anos. Por isso mesmo é que Red Dead, Borderlands e BioShock existem. Apesar de ser tentador recorrer apenas a sequelas de séries de sucesso, a Take-Two tem 11 séries que venderam mais de 5 milhões de unidades, não querem estagnar.

Uma sequela não enverga o mesmo perfil de risco de uma nova propriedade mas para Zelnick é uma obrigação e uma oportunidade trabalhar em ambos. A sua prestação é uma incerteza e podem trabalhar em oportunidades para reduzir o risco.

"Se a tua palavra chave é qualidade, existem grandes oportunidades. Digam o que quiserem, os consumidores até disseram coisas boas sobre Battleborn, tal como a crítica. Continuamos motivados pela nossa abordagem de recuperar sequelas adoradas e criar novas propriedades intelectuais. Temos que ser cuidadosos para equilibrar os nossos investimentos e riscos com oportunidade, e existe um pouco de ciência aqui, um pouco de coração ali, e é uma das coisas que fazemos todos os dias."

Battleborn será agraciado com novos conteúdos e Zelnick relembra que Evolve Stage 2 é um exemplo de como é possível atrair milhões de jogadores, apenas é preciso ajustarem-se ao mundo em mudança.

Read this next