Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Battleborn passará a free to play?

É o que sugere a Superdata.

Battleborn foi lançado no início de Maio e não teve uma vida fácil, especialmente devido a chegada de Overwatch da Blizzard, e agora, a Superdata prevê que a Take-Two e o Gearbox alterem o modelo de negócio e o transformem num free to play.

Enquanto Overwatch continua a ser o jogo que mais receitas digitais gera no PC, o quarto nas consolas, Battleborn parece ter passado ao lado da grande maioria e até já foi alvo de promoções que cortaram pela metade o seu preço. Depois de analisar a prestação dos videojogos digitais ao longo de Junho, a Superdata identifica Battleborn como um potencial seguidor do exemplo de Evolve.

Evolve transformou-se num free to play e isso atraiu uma quantidade incrível de novos jogadores, tornou-se num dos 20 jogos mais jogados no Steam nessa semana, algo que poderá beneficiar Battleborn e permitir que mais jogadores tenham acesso ao trabalho do estúdio de Borderlands. A superdata diz que o mercado dos FPS está saturado e é dominado por Call of Duty e Battlefield, que vão colocar novos jogos nas lojas nos próximos meses e deixam os títulos menos conhecidos sem grandes chances de triunfar.

A Take-Two alterou o estatuto de Evolve e está agora a recolher os benefícios, algo que poderá sentir a necessidade de aplicar em Battleborn, de acordo com a Superdata, irá acontecer nos próximos meses.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários