Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Just Cause 2: Em busca de glória

Incluindo versão EGTV HD do vídeo.

Na ressaca das fantásticas revelações e grandes anúncios de franchises na E3, uma particular gema passou de certa forma despercebida: Just Cause 2 da Avalanche Studios parece ser um novo e entusiasmante jogo que atraiu pouco em termos de atenções.

A Avalanche não se está a confiar em cinemáticas pré-renderizadas para vender o seu produto, em vez disso está a deixar a jogabilidade e a tecnologia fazerem a conversa, culminando neste guia de 10 minutos de um par de missões de Just Cause 2. Vamos guardar a análise técnica sobre o que vemos aqui até "depois do intervalo", mas entretanto relaxa e vê o vídeo, com comentários do designer principal do jogo, e entrevistado pelo Gibson, Peter Johansson. O que mais me impressiona aqui não é apenas a realização do mundo aberto em si e das suas belas físicas, mas como está tudo à disposição do jogador, e como tudo parece tão divertido. Particularmente impressionante são as formas e meios nos quais podemos usar o gancho; divertido em Just Cause, mas um absoluto motim aqui.

A equação da Avalanche mostrada neste vídeo em todo o efeito: físicas + ingenuidade = diversão.

O vídeo original providenciado pela Eidos estava altamente comprimido (Quicktime HD é horrível, especialmente com vídeos de jogabilidade), mas fomos capazes de discernir resolução nativa 720p com 2x multi-sampling e anti-aliasing no que é obviamente uma versão para a 360 do jogo. As físicas e os efeitos das explosões é o que se destaca, e o motion blur do ecrã é complementado por um subtil efeito de motion blur nos objectos por cima, o que acrescenta uma agradável qualidade à apresentação geral. Pelo outro lado, problemas com o frame rate e screen tearing são evidentes, ao lado de notáveis efeitos de popping.

Just Cause 2 está previsto chegar somente no início do próximo ano e tendo em mente a queda para performances técnicas dos estúdios Nórdicos, tenho esperança que a tecnologia vá alcançar a jogabilidade. Tal como está, se compreendo Johansson correctamente nos momentos finais do vídeo, a Avalanche vai continuar a seguir a política de deixar o jogo fazer a conversa com mais vídeos planeados para serem lançados nos próximos seis meses de desenvolvimento, e eu vou seguir ansioso.

Nota: Seis horas num portátil de 2.5GHz Core 2 e a versão HD do vídeo converteu (não vale a pena conversões de porcaria na minha opinião). Depois mais 90 minutos de upload numa arcaica conexão ADSL que estava a usar. Vamos a isso. Façam com que valha tudo a pena, por favor.

Read this next