A demo de Dante's Inferno na PS3 corre a 60FPS

Digital Foundry análise de desempenho.

O Dante's Inferno da Visceral Games' teve a sua primeira aparição pública na demo jogável que está disponível para download na PlayStation Store americana. Pelas primeiras impressões fica claro que o jogo é inspirado pelo épico dos estúdios da Sony Santa Monica, o God of War, embora a mitologia grega seja trocada neste caso pela era das cruzadas cristãs, onde o imponente Dante luta contra inimigos numa escala literalmente bíblica, ao estilo de Kratos.

O vídeo análise do DF desta demo em particular, é muito mais útil como previsão do que a demo em si, teremos assim a análise dos FPS em vez de uma nota. O gráfico de taxa de frames é um pouco desinteressante, visto que é um jogo a 60FPS no sentido correcto da palavra. Seis dos oito clipes que temos no vídeo são de zonas gameplay, dos mais de 25000 frames apenas medimos a queda de 2 frames: 0.008% de toda a captura - mas claro que é completamente invisível ao olho humano. O teste confirma uma queda até aos 30FPS nas cinemáticas.

O impressionante desempenho que vemos aqui, vem com um problema de percurso. Comparando com o seu concorrente imediato God of War III, a geometria, os detalhes e os efeitos estão significativamente a um passo atrás. Está confirmado que a resolução é a 720p nativos, mas não tem anti-aliasing. No lado positivo, estes 60FPS aparentemente não trazem nenhum compromisso: o jogo está sincronizado verticalmente e é solido como uma rocha, certamente nos níveis de amostra dos 1GB de download.

Onde o jogo é um pouco decepcionante é nas cinemáticas. A queda para os 30FPS não é em si uma preocupação, mas enquanto podemos ver que elementos como o modelo da personagens ganhou qualidade, mesmo assim não existe anti-aliasing, não tem motion blur ou outros efeitos de pós-processamento, resultando numa aparência algo grosseira.

Mais que isso, o jogo alterna entre as sequências FMV e cut-scenes do motor de jogo, fazendo com que essa mudança seja em si uma mudança de qualidade de imagem. A inclusão de CG de alta qualidade e mesmo no que podes chamar de animação cartoon, é em geral uma apresentação um pouco inconsistente.

Porém, as primeira impressões são favoráveis. Numa indústria onde os 30FPS são o padrão, é realmente refrescantes ver a Visceral Games a conseguir de forma impressionante uns 60FPS, especialmente neste projecto multi-plataformas. Sim, Dante's Inferno será lançado na Xbox 360, e a demo aparecerá no Live pela época do natal.

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Conteúdos relacionados

Phil Spencer quer comprar mais estúdios

Estão sempre atentos a boas oportunidades.

Jogador gastou 3350€ em Packs Ultimate Team em FIFA

Estava viciado na possibilidade de obter as melhores cartas.

Director de God of War prefere jogos mais caros do que repletos de micro-transações

Um dos temas a marcar a iminente chegada das novas consolas.

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários