A demo de Dante's Inferno na PS3 corre a 60FPS

Digital Foundry análise de desempenho.

O Dante's Inferno da Visceral Games' teve a sua primeira aparição pública na demo jogável que está disponível para download na PlayStation Store americana. Pelas primeiras impressões fica claro que o jogo é inspirado pelo épico dos estúdios da Sony Santa Monica, o God of War, embora a mitologia grega seja trocada neste caso pela era das cruzadas cristãs, onde o imponente Dante luta contra inimigos numa escala literalmente bíblica, ao estilo de Kratos.

O vídeo análise do DF desta demo em particular, é muito mais útil como previsão do que a demo em si, teremos assim a análise dos FPS em vez de uma nota. O gráfico de taxa de frames é um pouco desinteressante, visto que é um jogo a 60FPS no sentido correcto da palavra. Seis dos oito clipes que temos no vídeo são de zonas gameplay, dos mais de 25000 frames apenas medimos a queda de 2 frames: 0.008% de toda a captura - mas claro que é completamente invisível ao olho humano. O teste confirma uma queda até aos 30FPS nas cinemáticas.

O impressionante desempenho que vemos aqui, vem com um problema de percurso. Comparando com o seu concorrente imediato God of War III, a geometria, os detalhes e os efeitos estão significativamente a um passo atrás. Está confirmado que a resolução é a 720p nativos, mas não tem anti-aliasing. No lado positivo, estes 60FPS aparentemente não trazem nenhum compromisso: o jogo está sincronizado verticalmente e é solido como uma rocha, certamente nos níveis de amostra dos 1GB de download.

Onde o jogo é um pouco decepcionante é nas cinemáticas. A queda para os 30FPS não é em si uma preocupação, mas enquanto podemos ver que elementos como o modelo da personagens ganhou qualidade, mesmo assim não existe anti-aliasing, não tem motion blur ou outros efeitos de pós-processamento, resultando numa aparência algo grosseira.

Mais que isso, o jogo alterna entre as sequências FMV e cut-scenes do motor de jogo, fazendo com que essa mudança seja em si uma mudança de qualidade de imagem. A inclusão de CG de alta qualidade e mesmo no que podes chamar de animação cartoon, é em geral uma apresentação um pouco inconsistente.

Porém, as primeira impressões são favoráveis. Numa indústria onde os 30FPS são o padrão, é realmente refrescantes ver a Visceral Games a conseguir de forma impressionante uns 60FPS, especialmente neste projecto multi-plataformas. Sim, Dante's Inferno será lançado na Xbox 360, e a demo aparecerá no Live pela época do natal.

Publicidade

Salta para os comentários (12)

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (12)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários