Latência nos comandos corrigida em Rise of the Tomb Raider PS4

Patch 1.04 melhora o gameplay, optimiza a performance na PS4 Pro.

Quando Rise of the Tomb Raider chegou à PlayStation 4 descobrimos várias melhorias sobre as anteriores versões de consola. Infelizmente, existia um problema que limitava o potencial do jogo - a latência nos controlos. A versão Xbox One original sofria com uma grande zona morta e perceptível latência nos comandos durante gameplay e a nova versão exibia o mesmo problema.

Com a actualização 1.04, não é mais o caso na PS4. A Nixxes ouviu os nossos pedidos e eliminou por completo o problema, colocando a versão PS4 a par das versões PC e Xbox 360 do jogo, nenhuma delas sofre com o problema. É uma mudança reveladora que melhora imenso o combate do jogo, permitindo aos jogadores apontar com mais eficácia. Não tivemos problemas em acertar na cabeça com a versão 1.04 em comparação com a experiência original, que tornava isto muito mais difícil.

Quando a actualização chegou, alguns utilizadores relataram erros, como o erro CE-34878-0, mas parece que o problema estava ligado a dificuldades na rede. Se ainda te surgir, desactiva a ligação à rede para o corrigir, mas agora já não deve ser problema. Não tivemos quaisquer congelamentos ao testar a v1.04.

Curioso para ver a versão PS4 comparada com a da Xbox One? Vê este vídeo, mas lembra-te que agora a latência dos comandos não é mais um problema!

A latência nos comandos foi melhorada mas não é a única melhoria, a v1.04 também introduz melhorias na qualidade de imagem 4K e rácio de fotogramas para a PS4 Pro, além de corrigir vários erros. Ainda não testámos as funcionalidades PS4 Pro mas, tal como em Deus Ex Mankind Divided, parece que Rise of the Tomb Raider está pronto para o lançamento da nova consola.

Se estavas ansioso para jogar Rise of the Tomb Raider mas esperaste devido à latência dos comandos, agora podes descansar. O jogo corre tão bem quanto nas versões Xbox 360 e PC, oferecendo pequenas melhorias visuais sobre o original na Xbox One. A Nixxes é responsável pelas versões PC, Xbox 360 e PS4 do jogo, enquanto o original foi criado em pleno pela Crystal Dynamics e não existe relato de correcção similar para a Xbox One.

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Sobre o Autor

John Linneman

John Linneman

Staff Writer, Digital Foundry

An American living in Germany, John has been gaming and collecting games since the late 80s. His keen eye for and obsession with high frame-rates have earned him the nickname "The Human FRAPS" in some circles. He’s also responsible for the creation of DF Retro.

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