Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Embracer comprou quase tudo o que é ocidental à Square Enix

Tomb Raider incluído.

O Embracer Group, empresa-mãe de outras empresas que publicam jogos de PC, consola, mobile e de tabuleiro, revelou hoje que adquiriu os estúdios ocidentais da Square Enix: Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal.

Esta informação foi dada no seu Twitter oficial, onde se pode ler o seguinte:

"Hoje, celebrámos um acordo para acolher mais de 1000 novos colegas através da aquisição da Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal com um catálogo fantástico de IPs como Tomb Raider e Deux Ex, para fazer parte do nosso ecossistema." Podes ver o tweet logo abaixo.

A própria Crystal Dynamics também já deu as novidades através da sua conta do Twitter, afirmando que "Um novo capítulo na nossa história começa com a nossa chegada à família Embracer Group. O Embracer Group vai impulsionar-nos para novos patamares à medida que continuamos a oferecer experiências emocionantes do nosso amado portfólio de franquias, bem como conceitos originais e IPs desenvolvidos com parceiros."

"Obrigado aos nossos fãs incríveis por fazerem parte da nossa jornada. O melhor está por vir!", continuam.

A compra destes estúdios ascende aos 300 milhões de dólares e vão juntar-se à THQ Nordic, Koch Media/Deep Silver, Saber Interactive e Gearbox Software que já estão sob a alçada da Embracer.

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes