Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Square Enix mostra protótipo de Tomb Raider como um survival horror

Um teste feito antes do reboot de 2013.

A Square Enix partilhou gameplay e cenas de Tomb Raider: Ascension, uma espécie de survival horror através do qual a Crystal Dynamics explorou formas de expandir os conceitos da série e este protótipo enverga muitas coisas que chegaram ao reboot de 2013.

Foi com Ascension que a equipa decidiu pelo conceito de uma história de sobrevivência numa ilha remota, mas o projeto pendia mais para um jogo de terror do que o habitual jogo de exploração a solução de puzzles. Como bem sabes, o jogo lançado focou-se mais nos elementos de sobrevivência, mas a dada altura era o terror que reinava.

De forma surpreendente, a Square Enix revelou gameplay e informações sobre Ascension, protótipo do reboot de 2013 e mostra como teria um maior tom de fantasia, com criaturas místicas e mecânicas diferentes, como o uso de fogo para afastar inimigos ou encontrar o caminho.

A ideia de um desafio que traçaria a personalidade de uma jovem Lara já estava pensado para Ascension e até foi criada uma capa para o jogo, mas a Square Enix revela cenas com Lara a explorar cenários montada num cavalo.

É uma noção sensacional, espreitar para um projeto que foi cancelado ou simplesmente moldado para algo diferente, com um aproveitamento de muitas das ideias que foram criadas. É algo comum na indústria, mas raro de ver pelo público.

Ver no Youtube
Ver no Youtube

Lê também