Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil 2 Remake - Como derrotar Mr. X / Tyrant

Um dos inimigos mais poderosos do jogo.

O Tirano - também conhecido por Mr. X - vai tornar a tua vida num inferno em Resident Evil 2, e é incrivelmente difícil lidar com ele. Neste guia do Tirano de Resident Evil , vamos explicar-te tudo o que precisas de saber sobre este monstro, incluindo como e onde o encontras pela primeira vez no jogo e qual a melhor forma de o evitares por completo.


Não te esqueças de consultar todas as nossas páginas sobre Resident Evil 2 Remake:

Resident Evil 2 Remake - Todas as senhas para os cofres e cacifos

Resident Evil 2 Remake - Todas as senhas para os cofres e cacifos

Resident Evil 2 Remake - Como derrotar Mr. X / Tyrant

Resident Evil 2 Remake - Como abrir a porta de Espadas, porta de Copas, porta de Paus e porta de Ouros

Resident Evil 2 Remake - Como obter a Magnum e a MQ11 para Claire e Leon

Resident Evil 2 Remake - 6 dicas para sobreviveres

Resident Evil 2 Remake - Análise


Resident Evil 2 - Guia do Mr. X / Tirano

Para aqueles que não conhecem este monstro, confere a foto abaixo para te familiarizares com o Mr. X. Não há muito em termos de enredo que possamos revelar sobre ele sem estragar o jogo, então tudo o que vamos dizer é que ele foi enviado por forças desconhecidas para matar Leon Kennedy e Claire Redfield.

Em Resident Evil 2, só encontrarás Mr. X depois de apagares o fogo do helicóptero. Para chegares a esta área, primeiro precisas de coleccionar todos os três medalhões no departamento de polícia de Raccoon City, derrotar William Birkin na secção subterrânea do mapa e, em seguida, seguir pelas escadas até ao terceiro andar da esquadra da polícia.

Agora, dirige-te à área da varanda marcada no mapa e terás a opção de usar a escada para desceres até a área do "telhado". Ficas já avisado, assim que desças para aqui, não há como voltar para trás - e como vamos descrever mais abaixo, Mr. X vai tornar a tua vida um inferno durante um longo tempo.

Quando estiveres no telhado, desce as escadas à tua esquerda e dois zombies irromperão pela porta à tua frente. Elimina-os e usa a alavanca amarela à esquerda da porta, de maneira a apontar na direcção oposta. Agora, retira-te para a área do telhado e usa a alavanca perto do local onde a escada partiu, para apagares o fogo nos destroços do helicóptero. Agora, podes usar a porta à esquerda dos destroços para encontrares uma saída daqui, e também o Mr. X, que quer rasgar-te ao meio.

Podes matar Mr. X em Resident Evil 2?

Há uma resposta curta para esta pergunta: não. No período imediato após encontrares Mr. X, não há maneira alguma de matares o monstro e ele vai seguir-te pela esquadra de Raccoon City e pela garagem subterrânea durante um bom tempo.

Cover image for YouTube videoRESIDENT EVIL 2 remake - O INÍCIO COM LEON LADO A

A Capcom está a canalizar um pouco de Jack Baker de Resident Evil 7 com Mr. X, algo que realmente me fascina. Se te afastares o suficiente de Mr. X, ele irá desaparecer temporariamente, interrompendo a perseguição. Pode, no entanto, reaparecer em literalmente qualquer momento, em qualquer área do mapa, o que significa que Leon e Claire devem estar sempre atentos. Houve até uma ocasião em que ele irrompeu através de uma parede, e outra onde reapareceu quando eu estava a tentar passar sorrateiramente em redor de um Licker.

Apesar de tudo, o jogo não é totalmente injusto no que diz respeito a Mr. X. Para além dele poder perder-te de vista se conseguires passar por um número suficiente de portas e salas, poderás ter uma noção mais ou menos clara da sua localização devido ao estrondo que faz a cada passo.

Para além disso, apesar de não o poderes matar, tal como dissemos anteriormente, podes neutralizá-o temporariamente se disparares contra a sua cabeça, dando-te tempo para passares por ele e continuares a tua fuga. No entanto, num jogo como Resident Evil 2 em que os recursos são tão limitados, isto é algo que deves fazer quando não tiveres mais nenhuma alternativa.

Por fim, Mr. X não consegue perseguir-se para todas os locais da esquadra da polícia: existem algumas salas onde ele não consegue entrar e onde te podes refugiar, incluindo as salas de cofre, escritório S.T.A.R.S, Dark Rooms, Clock Tower, Save Rooms, Interrogation Room, Chief's Office, Watchman's Break Room, entre outras. O mais importante é tentar fugir da vista de Mr. X, sempre com o cuidado em não usar pistolas noutras criaturas já que o barulho pode atrair o monstro para a tua localização.


Gostaste deste guia de Resident Evil 2? Não te esqueças então de ver as nossas outras páginas, incluindo as senhas dos cofres, cadeados e cacifos!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Resident Evil 2 Remake

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários