Skip to main content

Mais de 91% dos jogos vendidos pela Capcom são digitais

Resident Evil 2 remake ultrapassou os 10 milhões de unidades vendidas.

Image credit: Capcom

A Capcom apresentou os seus mais recentes resultados financeiros e revelou números atualizados para as vendas de alguns dos seus maiores sucessos, incluindo Resident Evil 2 remake, o grande título que colocou nas lojas em janeiro de 2019.

Segundo o relatório da Capcom, nos primeiros 6 meses do atual ano fiscal, que começou em abril de 2022, vendeu mais de 20 milhões de unidades dos seus jogos, a grande maioria do catálogo e a esmagadora maioria em formato digital, que ultrapassa o físico por uma grande margem.

A Capcom informou os investidores que 91.5% dos jogos que vendeu nestes 6 meses foram versões digitais e apenas 8.5%, menos de 2 milhões de unidades, foram no formato físico. A companhia informou ainda que mais de 75% dos jogos vendidos são títulos de catálogo e não novos lançamentos.

Durante estes 6 meses, a Capcom conseguiu vender mais unidades de Resident Evil 2 remake, que recebeu uma versão PlayStation 5 e Xbox Series, para o ver ultrapassar os 10 milhões de unidades vendidas e mereceu um especial destaque neste relatório financeiro.

Outro jogo destacado é Monster Hunter Rise para a Nintendo Switch e PC. A Capcom já vendeu mais de 11 milhões de unidades deste título e 4.4 milhões é o número alcançado por Monster Hunter Rise Sunbreak, a expansão do título.

Lê também