Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon's Dogma 2 - Como desbloquear o final verdadeiro

Existe um final mau e um final verdadeiro.

Image credit: Eurogamer/Capcom

Queres saber mais sobre os finais de Dragon's Dogma 2? Bem, haverá spoilers aqui, então não continues a ler a menos que não te importes com isso. Pelo sim, pelo não, deixamos um segundo aviso já que vamos revelar grandes momentos da história.

Com isso em mente, não tens finais baseados na tua moralidade, mas sim nas tuas ações. Também podes chegar ao final surpreendentemente rápido se estiveres satisfeito em apenas completar as missões principais.

Dito isso, eis as informações que queres saber. E novamente: spoilers à frente.

Nesta página:

Quantos finais existem em Dragon's Dogma 2?

Dragon's Dogma 2, apropriadamente, tem dois finais. Curiosamente, podes ver os dois na mesma playthrough, mas voltaremos a esse assunto mais tarde. Dividimos os finais em final mau e final verdadeiro, pois essa parece ser a melhor maneira de o fazer.

É importante notar que qualquer final que escolheres vai permitir-te reiniciar o jogo, mas com todas as tuas vocações, níveis, equipamentos e uma boa parte dos teus itens intactos também. Se estás preocupado com a possibilidade de ficares super poderoso no início do jogo, então estás certo, mas é incrível andar por este mundo e sentires-te como um verdadeiro herói.

Image credit: Capcom

Como desbloquear o final mau

Para o 'final mau', só precisas de completar as missões da história sem fazer nada de especial. Podes fazer quantas missões secundárias quiseres pois, tanto quanto conseguimos perceber, isso não afetará o final. Eventualmente, chegarás a um ponto em que terás de procurar o Wyrmcrystal para consertares o Godsbane, e esse é o ponto em que realmente não convém deixares nada por fazer.

Depois de o fazeres, passarás por um portão e basicamente serás empurrado para uma luta contra o Dragão. Vence o Dragão e assistirás a uns créditos enquanto andas por uma sala do trono. Para conseguires este final, tudo que tens de fazer é sentar-te e não interagir com ninguém. Se o fizeres, o jogo recomeçará e poderás prosseguir para o outro final a seguir.

Image credit: Eurogamer/Capcom

Como obter o final verdadeiro

O verdadeiro final de The Dragon's Dogma 2 é um pouco mais complicado de desbloquear, mas caso já tenhas tentado e ficaste preso num loop, vamos explicar-te como saíres. Quando estiveres a andar pela sala do trono nos créditos, segue em frente e fala com a pessoa fantasmagórica assustadora que te guia durante o jogo.

Image credit: Eurogamer/Capcom

Vira-te depois dessa conversa e conversa com ela novamente; depois, encontrar-te-ás novamente no topo do Dragão no caminho para a batalha final. Se não sabes o que fazer aqui, acabarás por lutar contra o Dragão mais uma vez e continuarás a fazê-lo até conseguires descobrir o que tens de fazer.

Para evitar esse loop, rasteja pelas costas do Dragão até veres o indicador visual do teu coração a ressoar com o coração do Dragão. Quando isso acontecer, o teu baú brilhará e terás de entrar no teu inventário, escolher Godsbane e selecioná-la. Em seguida, escolhe usá-la em ti mesmo e serás levado para a próxima parte do jogo. Entraremos em spoilers mais específicos sobre o que acontece a seguir aqui, então para de ler se quiseres evitá-los.

Image credit: Eurogamer/Capcom

Esta sequência de eventos muda completamente o mundo, e bloqueia também várias partes. Passar o tempo também parece bloquear ainda mais locais. Embora existam missões para realizar aqui, o teu objetivo principal é destruir os faróis vermelhos espalhados pelo mundo. Vai até eles, examina-os e vence o desafio que eles lançam contra ti.

Depois de o fazeres, um novo farol aparecerá no centro do mapa. Vai até lá, interage com ele e acompanha os novos eventos para chegares ao verdadeiro final. Isso também vai enviar-te de volta ao início do jogo, se quiseres, para que não estejas condenado a nunca mais ver Dragon's Dogma 2.

Em resumo: derrota o dragão, fala duas vezes com a personagem assustadora, usa Godsbane ao chegares ao meio do dragão, então continua a jogar, visita os faróis vermelhos, ativa o do meio e joga a próxima sequência.

Boa sorte para alcançares o verdadeiro final de Dragon's Dogma 2!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dragon's Dogma 2

PS5, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jason Coles avatar

Jason Coles

Contributor

Comentários