Skip to main content

Alan Wake 2 inspirou-se nos novos Resident Evil

Querem que os jogadores fiquem mais vulneráveis.

Image credit: Remedy Entertainment

Alan Wake 2 é provavelmente um dos jogos mais esperados do ano, com lançamento agendado para o dia 17 de outubro na PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S e Microsoft Windows.

Recentemente, foram reveladas algumas novas informações sobre o jogo, incluindo uma famosa saga de terror que serviu de inspiração para esta sequela: nada mais, nada menos do que Resident Evil.

Numa entrevista na última edição da revista EDGE (obrigado, PSU), o diretor de Alan Wake 2, Kyle Rowley, discutiu como a lendária série de survival horror da Capcom inspirou a equipa da Remedy:

"Perspetiva da câmara e coisas assim, sim, há boas referências dos jogos recentes de Resident Evil que examinamos. Mas não apenas porque, oh, sabes, funcionou com eles, é mais do género, como é que isto nos ajuda a construir o tipo de experiência que queremos? Mais claustrofóbica, fazendo o jogador sentir-se mais vulnerável, fazendo com que os inimigos se sintam mais físicos e perigosos."

A Remedy Entertainment e Geoff Keighley confirmaram também que Alan Wake 2 estará presente na Gamescom Opening Night Live, uma transmissão especial que dará início ao evento de 2023.

Ansioso pelo jogo?

Lê também