Resident Evil 2 (remake)

Faz por RE2 o que o REmake fez pelo primeiro. Ergue-o para um novo patamar e torna-se na nova referência no género survival horror.

Spotlight

Eventos importantes

Resident Evil 2 Remake joga-se melhor na PS4 Pro e Xbox One X

Digital FoundryResident Evil 2 Remake joga-se melhor na PS4 Pro e Xbox One X

Existe uma grande divisão entre as consolas padrão e melhoradas.

Entre os melhores remakes lançados recentemente, Resident Evil 2 é um verdadeiro clássico de terror de sobrevivência, reconstruído no RE Engine de ponta da Capcom. Comparando com os originais da PlayStation e N64, existe uma reviravolta técnica satisfatória para mostrar esta lacuna de 20 anos. Obténs cenas em tempo real, iluminação volumétrica e a libertação da câmara que te permite controlar os comandos de disparo em terceira pessoa. Melhor ainda? A equipa tem como meta os 60 fotogramas por segundo, mas, infelizmente, isso só se concretiza em certas plataformas. De facto, comparando a PlayStation 4 e a Xbox One hoje, está claro que os 60fps estão mais sólidos nos modelos Pro e X - enquanto que as máquinas base, especialmente a Xbox One S, mostram-se bem atrás nesta "corrida".

Vale a pena focar-nos visuais primeiro. Pudemos detectá-lo na demo de 30 minutos do jogo mas, com o código final em mãos, conseguimos confirmar. A PS4 e Xbox One base tentam atingir uma resolução de 1920x1080 mas, na prática, existe muito a acontecer os bastidores, nomeadamente na consola da Microsoft. A qualidade da imagem é mais desfocada, apesar de terem a mesma resolução de 1080p - muito parecido com Resident Evil 7. Uma teoria sobre a razão para isso: está a usar uma forma de reconstrução temporal, onde as mudanças de câmara durante as cinemáticas mostram que a Xbox One tem uma renderização mais dura de elementos mais delicados como cabelo. Dura apenas alguns fotogramas e esses detalhes são preenchidos eventualmente, mas fica claro que há um compromisso mais profundo quando comparado com uma PS4 base, que corre de forma nativa.

Queres comprar Resident Evil 2?

Read more...

Resident Evil 2 recebe trailer Live-action tal como o original

Resident Evil 2 recebe trailer Live-action tal como o original

Capcom presta mais uma homenagem ao clássico.

Em 1998, a Capcom apresentou um dos maiores clássicos desta indústria, Resident Evil 2.

Passados 21 anos, a companhia apresenta-te um remake glorioso que promete permanecer na tua memória tal como o original conseguiu.

Para promover o lançamento do original, a Capcom aliou-se a George A. Romero para produzir uma publicidade live-action onde recria o cenário do jogo e apresenta-te Claire e Leon reais.

Read more...

Resident Evil 2 recebe trailer carregado de spoilers

Se já tomaste a tua decisão e sabes que a 25 de Janeiro viajarás para Racoon City, o melhor é nem sequer assistir ao vídeo de lançamento de Resident Evil 2.

A Capcom apresenta-te um trailer especial para celebrar o iminente lançamento, mas a quantidade de spoilers que apresenta é verdadeiramente incrível.

Entre pequenos segmentos de gameplay, a Capcom concentra-se nas cinemáticas e em alguns dos mais importantes elementos da narrativa de Resident Evil 2 para promover o jogo.

Read more...

Resident Evil 2 - Análise - A gloriosa cidade dos mortos

Resident Evil 2 é uma inigualável referência para uma geração de jogadores, cujo maior sonho era ver a indústria dos videojogos respeitada. No final da década de 90, os videojogos ainda eram vistos como coisa de criança, um desperdício de tempo e algo inferior a outras indústrias de entretenimento, como a música ou o cinema. A luta por um lugar ao sol foi longa e dura.

Na perseguição de um maior envolvimento cinematográfico através da criação de experiências envolventes e intensas, repletas de profundidade e mistérios capazes de manter os jogadores a falar deles como se fossem mitos urbanos, a Capcom foi uma rainha e senhora. A inspiração em Hollywood marcaria a génese de uma nova propriedade intelectual, que no segundo título se tornaria num dos clássicos incontestáveis desta indústria.

Leon S. Kennedy e Claire Redfield são dois dos mais importantes nomes para uma geração de adeptos do entretenimento interactivo, que sonhavam um dia ter algo capaz de rivalizar com o cinema, pelo menos no seu coração. Leon e Claire são os protagonistas de Resident Evil 2 que entram numa luta pela sobrevivência num brilhante survival horror cujo impacto perdura há décadas.

Read more...

Resident Evil 2 - revelado o trailer da demo

Resident Evil 2 - revelado o trailer da demo

Spoilers em cenas espectaculares!

A Capcom apresentou um novo trailer de Resident Evil 2 que está reservado a todos os que conseguirem completar a demo do jogo.

Enquanto tens de esperar por 11 de Janeiro para jogar a One-Shot Demo de Resident Evil 2, na Nova Zelândia já se encontra disponível e quem a conseguiu terminar, partilhou o vídeo.

Como seria de esperar, está repleta de cenas inéditas e muito spoilers - especialmente porque apresenta imensas novidades.

Read more...

Resident Evil 2 recebe novo gameplay brutal

Resident Evil 2 recebe novo gameplay brutal

Novo trailer mostra mais de Ada.

Se tens a ideia que as companhias Japonesas não se preocupam minimamente com spoilers e mostram tudo antes da chegada do jogo, então talvez seja melhor recuares já.

A Capcom partilhou novos vídeos gameplay de Resident Evil 2 remake, que podem ser considerados fortes spoilers para algumas pessoas.

Feito o aviso, vamos então falar dos vídeos.

Read more...

A Capcom já tinha confirmado a presença de Ada Wong em Resident Evil 2 num trailer dedicado à história, mas o que não referiu foi que será, juntamente com Leon S. Kennedy e Claire Redfield, uma personagem jogável.

Novo gameplay de Resident Evil 2

Novo gameplay de Resident Evil 2

Claire enfrenta o Licker.

A Capcom e a PlayStation juntaram-se para apresentar mais gameplay de Resident Evil 2.

Será a 25 de Janeiro que poderás jogar este remake de um dos mais aclamados clássicos da PSone, onde viajarás para Racoon City.

No início da aventura, terás de alcançar a esquadra da polícia para tentar escapar ao terror das ruas e descobrir o que se passa com esta cidade que se entregou à loucura.

Read more...

ArtigoResident Evil 2 é um dos melhores remakes que já joguei - Antevisão

É um jogo moderno, mas que respeita a versão original.

Resident Evil 2 de 1998 foi o meu primeiro jogo de terror. Admito que, quando o joguei pela primeira vez, tinha uma idade inapropriada para os conteúdos violentos, sangrentos e terroríficos do jogo da Capcom (felizmente não fiquei traumatizado!), mas despertou em mim um fascínio por este género que perdura até hoje. Recordo-me bem do momento em que o Licker passa rapidamente pela janela, não sendo possível imediatamente perceber a sua forma, mas deixando-nos com o pé atrás para abrir a porta e enfrentar o que vem a seguir. Esta criatura horrenda não aparece logo a seguir à abertura da porta, mas uns metros mais à frente, surgindo do tecto, numa cinemática que gela o sangue quando vemos claramente todos as suas características horrendas: uma criatura sem pele, com uma língua gigante e dentes aguçados.

Resident Evil 2 é um novo jogo e não apenas um remake

A Capcom fala da sensação do jogo.

Resident Evil 2 é um dos jogos mais aguardados de 2019, um clássico da PSone que receberá diversas melhorias e actualizações para surpreender os fãs, mas também pode ser encarado como um novo jogo para quem nunca jogou o original.

Para muitos jogadores, Resident Evil 2 remake é "apenas" mais um promissor título de alto perfil agendado para o início de 2019, mas para uma legião de fãs, é quase um sonho tornado realidade - um possível épico de belas proporções. Resident Evil 2 é um autêntico clássico, em todo o sentido da palavra, um jogo que marcou a geração na qual foi lançado e um título que marcou muitos dos jogadores que percorreram aqueles assustadores corredores da esquadra de Raccoon City.

Capcom comenta sobre Resident Evil 3 Remake

"Quem sabe o que o futuro reserva".

Com a confirmação de Resident Evil 2 Remake na E3 2018, depois de anos de especulação e ansiedade por parte dos fãs, não demorou muito até que os mesmos começassem a pensar na possibilidade de outros remakes da série, nomeadamente para Resident Evil 3.

Resident Evil 2 - Gameplay a 4K60 no PC

Resident Evil 2 - Gameplay a 4K60 no PC

Leon enfrenta o terror na esquadra.

Para demonstrar o quão glorioso Resident Evil 2 ficará no PC, a Nvidia partilhou um vídeo gameplay do jogo da Capcom.

O clássico de 1998 está pronto para se tornar ainda mais sinistro e arrepiante, desfrutando do uso de várias tecnologias para se tornar visualmente impressionante no PC.

Neste vídeo gameplay, Leon enfrenta o terror da esquadra da polícia de Racoon, sem ter a mínima ideia que isto é apenas o início.

Read more...

Resident Evil 2 - Gameplay de Claire vai-te relembrar o original

Resident Evil 2, nomeado como o jogo da E3 2018, está presenta na Gamescom e a Capcom apresentou uma nova demo gameplay.

Nesta nova demo, os jogadores têm a oportunidade de jogar um pequeno segmento com Claire Redfield, uma figura bem conhecida entre os fãs da série e que se celebrizou precisamente no original.

A Dengeki Online teve acesso à demo e apresenta-te um vídeo com pouco mais de 4 minutos onde podes ver a nova versão de Resident Evil 2 que apesar das incríveis diferenças, te relembrará facilmente o original.

Read more...

Resident Evil 2 eleito o jogo da E3 2018

Sony é a editora que mais prémios conseguiu.

Os resultados foram finalmente revelados e Resident Evil 2 Remake foi considerado o Melhor Jogo da E3 2018, um feito do qual a Capcom certamente estará orgulhosa.

Vídeo5 minutos arrepiantes de Resident Evil 2

A Capcom mostra o primeiro gameplay.

O remake de Resident Evil 2 foi revelado na E3 2018 durante a conferência da PlayStation, mas invés de revelar gameplay, a Capcom optou por revelar a aguardada reencarnação com um trailer cinemático.

Remake de Resident Evil 2 comparado ao original

Um dos jogos de "survival" mais aprecidados pelos fãs.

Foi um dos momentos mais importantes da conferência da Sony, esta E3, a revelação do remake de Resident Evil 2, um jogo de survival horror muito apreciado pelos fãs. O jogo será multiplataformas, mas a Sony agarrou o momento da revelação, depois de ter sucedido o mesmo com Devil May Cry 5 na conferência da Microsoft.

Capcom fala sobre Resident Evil 2 Remake

Os zombies reagem mais rapidamente.

Resident Evil 2 Remake esteve presente na conferência da Sony na E3 2018 e a Capcom apresentou o primeiro trailer oficial do jogo e até revelou a data de lançamento.

Resident Evil 2 Remake ganha data de lançamento e novo trailer

Depois de revelar Devil May Cry 5 na conferência da Microsoft, a Capcom levou Resident Evil 2 remake até à conferência da Sony na E3 2018.

Através de um trailer violento e repleto de intensidade, a editora confirmou oficialmente que o jogo está cada vez mais perto do desenvolvimento e até confirmou a data de lançamento.

Resident Evil 2 remake chegará em Janeiro de 2019 e no vídeo em baixo podes ver Leon, na sua versão actualizada, enquanto tenta sobreviver.

Read more...

Possível data de lançamento do remake de Resident Evil 2

Tudo por causa de um casaco usado por Leon S. Kennedy.

Um dos jogos mais antecipados desta E3 é, sem dúvida, o remake de Resident Evil 2. Pouco se sabe sobre o mesmo - nada foi ainda revelado, nem sequer uma data de lançamento - mas os rumores sobre o remake do clássico de 1998 têm vindo a acumular-se nos últimos tempos, deixando a comunidade em ebulição.

Resident Evil 2 poderá aparecer na E3

O remake mostra sinais de vida.

Com a E3 2018 ao virar da esquina, a ser realizada em Junho, começam a surgir novos rumores sobre um dos remakes mais aguardados dos últimos anos: Resident Evil 2 da Capcom, anunciado em 2015 e cujo jogo original fez recentemente 20 anos.

Se és como nós, certamente que estás muito satisfeito com a notícia de estarem a trabalhar num Resident Evil 2 Remake. Tal como aconteceu noutros remakes, este irá manter a essência do original mas apresentará várias mudanças, e uma delas será que os actores de voz que interpretaram Claire Redfield e Leon Keneddy desta vez não estarão presente.

Em breve veremos o remake de Resident Evil 2

Capcom dá algumas pistas sobre o jogo.

Os planos da Capcom para a série Resident Evil passam pelo lançamento do remake de Resident Evil 2. E agora Hirouyuki Kobayashi, produtor da série que ofereceu novos detalhes sobre o tão aguardado remake que foi anunciado em 2015.

Kamiya está confiante no remake de Resident Evil 2

Já há muito tempo que ele queria que a Capcom o fizesse.

Hideki Kamiya, o director de Resident Evil 2 e a mente por trás de jogos como Bayonetta e Okami, contou que durante muitos ano insistiu com a Capcom para que fizessem um remake de Resident Evil 2.

Capcom publica o segundo vídeo sobre a história de Resident Evil

Desta vez falam-nos dos acontecimentos de Resident Evil 3, Resident Evil 5 e Resident Evil 6.

A Capcom disponibilizou a segunda parte de uma série de vídeos que têm como objectivo relembrar, de uma forma resumida e sucinta, a história da série Resident Evil, indicando dados e explicado os sucessos desta famosa série de jogos de terror.

Capcom reafirma que o remake de Resident Evil 2 não será uma remasterização

A Capcom disse que o remake de Resident Evil 2 não será uma remasterização, mas sim um jogo construído do zero.

Stuart Turner, chefe de marketing da Capcom no Reino Unido, escreveu na sua conta do Twitter o seguinte:

Ao que parece, o relatório financeiro da Capcom afirmava erroneamente que o remake de Resident Evil 2 seria uma remasterização. Para já sabe-se pouco do projecto, sabe-se apenas que será um jogo construído do zero e que terá algo incrível que irá agradar tanto aos novos jogadores como aos mais veteranos fãs da série.

Read more...

Resident Evil 2 um remake cheio de promessas

Invader Games visitou a Capcom e diz que viu algo incrível.

O remake de Resident Evil 2 era tão esperado que uma equipa amadora sob o nome de Invader Games tinham começado a trabalhar em Resident Evil 2 Reborn. Algum tempo depois a Capcom oficializou o remake do seu título e convidou a Invader Games a cessar com a sua actividade.

Capcom está a preparar mais remasterizações

Capcom está a preparar mais remasterizações

Sucesso de Resident Evil HD foi fulcral para esta decisão.

A Capcom está a considerar fazer mais remasterizações após o sucesso de Resident Evil HD.

Depois do remake de Resident Evil e a adaptação de Devil May Cry 4 para as novas consolas, a companhia está a desenvolver Resident Evil 0 HD e um remake completo de Resident Evil 2. Mas há mais jogos em mente.

"Resident Evil HD está a portar-se extremamente bem, é o jogo da PSN que mais rápido se vendeu no seu lançamento," disse o chefe de marketing da Capcom, Antoine Molant, em declarações com o MCV. "Estamos muito contentes com isso."

Read more...

Remake não oficial de Resident Evil 2 foi cancelado

Remake não oficial de Resident Evil 2 foi cancelado

Capcom convida os responsáveis a debaterem ideias para o oficial.

A InvaderGames, estúdio formado por fãs que estava a desenvolver Resident Evil 2: Reborn, um remake não oficial do jogo, anunciou que o projecto foi cancelado depois do anúncio do jogo oficial, Resident Evil 2 Remake.

No entanto a Capcom convidou a equipa por detrás do projecto a encontrarem-se com os produtores do remake oficial para ajudar na sua produção.

"A Capcom pediu-nos para cancelarmos o projecto antes do anúncio oficial, já que tinham planos a longo prazo para Resident Evil 2 Remake. Convidou-nos a um encontro com eles para debatermos ideias," escreveu a InvaderGames num comunicado.

Read more...