Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil 2 Remake - 6 Dicas para sobreviveres neste mundo assustador

Não te preocupes, não há spoilers.

Resident Evil 2 Remake pode ser um jogo antigo reimaginado para novo hardware, mas esquece tudo o que sabes sobre ele. Vais visitar lugares que ainda reconheces e desfrutar de toda a nostalgia, mas este é um novo jogo que muda várias mecânicas e cenas em relação ao original.

Para ajudar-te a superar todos os seus desafios, ficam aqui algumas dicas sem qualquer tipo de spoiler.


Não te esqueças de consultar todas as nossas páginas sobre Resident Evil 2 Remake:

Resident Evil 2 Remake - Todas as senhas para os cofres e cacifos

Resident Evil 2 Remake - Todas as senhas para os cofres e cacifos

Resident Evil 2 Remake - Como derrotar Mr. X / Tyrant

Resident Evil 2 Remake - Como abrir a porta de Espadas, porta de Copas, porta de Paus e porta de Ouros

Resident Evil 2 Remake - Como obter a Magnum e a MQ11 para Claire e Leon

Resident Evil 2 Remake - 6 dicas para sobreviveres

Resident Evil 2 Remake - Análise


Aprende a ler o mapa

Os eventos de Resident Evil 2 Remake decorrem numa esquadra da polícia que foi convertida num museu de arte. Persianas, portas trancadas e mecanismos de todo o tipo bloqueiam o teu caminho a cada esquina. Se quiseres aprender o layout deste lugar, precisarás de consultar o teu mapa com frequência. Felizmente, o mapa tem alguns recursos bem úteis que facilitarão a tua jornada.

Se uma sala estiver marcada em vermelho, isso significa que há um item ou algo com o qual ainda não interagiste. Se estás preso e não sabes para onde tens de ir, provavelmente é uma sala marcada em vermelho. Além disso, o jogo também marca todas as portas que tentas abrir, informando-te ainda do naipe que precisas para a abrir. Certifica-te de experimentar todas as portas por onde passas para preencher o teu mapa.

Aprende a gerir o teu inventário

Só podes carregar um determinado número de itens contigo, o que significa que precisas de fazer escolhas inteligentes sobre o que guardar e quando. Precisas de saber o local para onde tens de seguir e levar apenas os itens principais que precisarás de usar quando chegares ao teu destino. Se uma arma não tiver munição, guarda-a e retira-a quando encontrares mais alguma. Se tiveres muitos itens curativos, guarda-os e carrega apenas um contigo, durante todo o tempo.

Outro novo recurso interessante deste remake é o facto dele marcar os principais itens que passaram a ser inúteis. Se desbloqueares todas as portas que são abertas por uma determinada chave, um pequeno visto aparecerá ao seu lado no inventário - isso significa que podes descartá-la em segurança.

Usa as tábuas de madeira!

Há tábuas de madeira por toda a esquadra da polícia e facilmente poderás ignorá-las. Elas, geralmente, não oferecem benefícios imediatos e ocupam um espaço no teu inventário. No entanto, podes usá-las para poupares algumas dores de cabeça mais tarde. Se interagires com as janelas da esquadra, poderás usá-las como trancas evitar que algum zombie entre por elas.

Descobri que os melhores locais onde podes fazer isto são na janela perto do quarto escuro e no máximo de janelas que conseguires no Corredor Oeste. Confia em mim, esse corredor torna-se num inferno mais tarde caso não consigas usar as tábuas em algumas das janelas - uma multidão de dentes assustadores e apêndices podres.

Passa ao lado dos zombies, se puderes

Pode parecer contraproducente mas, geralmente, é melhor ignorar zombies, se puderes. Podes disparar dez rodadas na cabeça de um zombie e, mesmo assim, o imbecil não morre. Precisas mesmo de conservar munição. Mata todos os zombies que estão a bloquear o teu caminho mas é escusado matares todas as criaturas que estão dentro da estação.

Muitas vezes, um único tiro na cabeça é suficiente para atordoar um zombie para que possas passar ao lado dele. E, às vezes, é melhor disparar contra as suas pernas, tornando-os mais lentos e menos problemáticos - especialmente quando fazes backtracking.

Não gastes munição com Tyrant

Tyrant - ou Mr. X - persegue-te ao longo de um bom pedaço de Resident Evil 2 Remake e não pode matá-lo. Podes causar dano suficiente para atrasá-lo um pouco, mas é um enorme desperdício de recursos e tempo. Simplesmente continua a correr e, eventualmente, irás perdê-lo de vista. Podes também refugiar-te em salas seguras.

Se por acaso conseguires perdê-lo de vista, tem cuidado com zombies - as tuas balas podem atraí-lo para a tua localização. Se estás a jogar como Claire, a SMG e o seu silenciador são bem úteis por esse motivo. Vê como podes obter a SMG em Resident Evil 2 Remake.

Não mastigues ervas singulares

Tenta economizar ervas até misturares todos os três tipos. Uma Green Herb apenas restaura uma réstia de saúde, mas podes misturá-la com uma Red Herb para obter ainda mais impulso. Se misturares ambas com uma Blue Herb, recebes uma grande recuperação na tua saúde e um bónus de resistência a danos por um curto período de tempo - vale a pena esperar.

Cover image for YouTube videoRESIDENT EVIL 2 remake - CLAIRE SIDE B GAMEPLAY

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Resident Evil 2 Remake

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários