Microsoft defende data de lançamento de Rise of the Tomb Raider nas consolas Xbox

As reacções têm sido fantásticas.

A data de lançamento de Rise of the Tomb Raider, as vendas e a exclusividade nas consolas Xbox, fizeram com que se tornasse num dos mais controversos lançamentos do final de 2015 mas a Microsoft não está arrependida da data de lançamento.

Aaron Greenberg, que entretanto já confirmou que Rise of the Tomb Raider vendeu mais de um milhão de unidades nas consolas Xbox, falou sobre o dia escolhido para o lançamento da mais recente aventura de Lara Croft e como estão orgulhosos do título, desenvolvido pela Crystal Dynamics.

"Na nossa perspectiva, é difícil olhar para trás e dizer 'hei, foi a decisão certa ou foi a decisão errada, baseado em todas estas novas informações. Foi algo no qual investimos estrategicamente, tínhamos imenso orgulho de um grande título, de uma grande equipa na Crystal Dynamics...Joguei o jogo e é fantástico, um dos meus favoritos, se não for o meu jogo Xbox One favorito do ano. A equipa, fez muito bem em apostar neste título."

Em conversa com o Gamertag Radio, Greenberg disse ainda que, "Tens razão, aquela semana em que o lançámos, a concorrência e o quão grande foi Fallout 4. Se olhares para o período entre 26 de Outubro e 16 de Novembro, foram lançados sete títulos AAA em quatro semanas...são sete títulos AAA que a maioria dos jogadores iria querer comprar e jogar, saíram todos no espaço de quatro semanas."

"Penso que foi um Natal como nenhum outro do qual me consiga lembrar ou pelo menos um em muitos, muitos anos onde tivemos uma abundância de riqueza, com muitos bons AAA a sair ao mesmo tempo, todos de alta qualidade, e esperávamos que Tomb Raider enfrentasse directamente Uncharted, que foi adiado. Podes olhar para trás e dizer, 'hei, gostava de ter lançado o jogo um pouco mais cedo ou um pouco mais tarde,' o que quiseres, mas não quisemos apressar o jogo. Ao mesmo tempo, as reacções têm sido fantásticas, estamos orgulhosos do título."

Greenberg acredita que estamos numa fase em que as pessoas olham para os jogos que deixaram escapar e que quando jogarem Rise of the Tomb Raider, se o deixaram escapar, vão gostar do jogo.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Assassin's Creed: Valhalla ganha trailer gameplay e data de lançamento

A Ubisoft mostra um pouco do seu promissor épico.

Watch Dogs Legions chega em Outubro e terá versões PS5 e Xbox Series X

Versões de actual geração dão acesso gratuito às de próxima geração.

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários