Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Diretor de Redfall reage ao encerramento da Arkane Austin

Prefere focar-se num futuro com esperança.

Harvey Smith é um veterano da indústria, especialmente conhecido pelo seu trabalho como diretor criativo na série Dishonored, cujo mais recente esforço é Redfall na Arkane Austin Studios, estúdio encerrado ontem pela Microsoft Gaming como parte da sua nova estratégia para a Bethesda.

Smith reagiu ao encerramento do estúdio na rede social X, numa longa série de mensagens, através das quais tentou transmitir esperança para todos os que perderam o seu trabalho e agora procuram começar uma nova fase da sua vida.

“Apenas quero dizer que amo imenso todas as pessoas na Arkane Austin. Bons tempos, maus tempos, passámos por tanto juntos. Claro, as notícias de hoje são terríveis, para todos. O vosso talento vai-vos levantar e eu farei tudo o que conseguir para ajudar.”

“Algumas notas sobre a Arkane. Que lugar. Foram 16 anos para mim. Alguns jogos vou acarinhar para sempre. Muito orgulhoso da equipa e cultura. Nenhum lugar é perfeito, mas tínhamos grande interesse e colocámos imenso esforço.”

Smith diz que se vai focar em ajudar a equipa a encontrar novos trabalhos, uma vez que são pessoas que adora e com as quais passou imensos momentos, somente após isso se dedicará ao próximo passo na sua carreira.

No meio da confusão, recebeu uma chamada de Raphael Colantonio, fundador da Arkane que entretanto saiu para fundar a WolfEye Studios, fez questão de conversar com as pessoas que trabalharam nos vários projetos ao longo dos anos, e assegura que o companheirismo foi um ingrediente fundamental para o trabalho.

Smith diz que muitas amizades vão permanecer e voltará a ver muitos dos colegas de trabalho, agradece ao pessoal na Arkane Lyon, Bethesda, id, TangoGameworks, MachineGames em todos os departamentos, e relembra os bons momentos, optando por não se focar na negatividade que se abateu sobre todos.

Lê também