DICE subestimou os jogadores de consola com Bad Company

E promete fazer um bom trabalho com o segundo jogo da série.

A DICE, a produtora de Battlefield, parece ter aprendido várias lições com a sua primeira experiência num mundo das consolas com o jogo Battlefield: Bad Company, entre as quais foi a de nunca subestimar o nível de habilidade dos jogadores de consola.

O director criativo da DICE, Lars Gustavsson, disse ao site GamesIndustry que, "Penso que um dos nossos grandes erros com Battlefield: Bad Company foi quando começámos a fazê-lo, a definir os nossos planos, a forma de como víamos os jogadores de consola, e a necessidade de tratá-los de uma forma mais ligeira, uma vez que pensávamos que eles eram menos experientes."

Gustavsson tem estado na DICE desde o primeiro título da série Battlefield, e admitiu que veio para o projecto nas consolas com uma opinião colorida.

"Durante muito tempo pensei que os jogadores PC eram vistos como os hardcore, os mais competitivos e dedicados. Talvez houvesse uma época em que isso era verdade, mas agora vemos definitivamente uma grande falange de fãs de shooters nas consolas."

"Quando lançámos Bad Company a audiência de jogadores cresceu, amadureceu e jogou mais online... Por isso eles sabiam como é que deveria ser um shooter nas consolas, sabiam o que esperar," acrescentou ele. "Por isso penso que em algumas áreas, como desenhador chefe no projecto, senti que podíamos ter feito um trabalho muito melhor em corresponder a essas expectativas, mesmo apesar de ter ficado muito satisfeito com o projecto."

A DICE parece ter levado esta lição em consideração quando desenhou a sequela, Battlefield: Bad Company 2, que será lançado neste Inverno para PC, XBox 360 e PS3.

"Agora ao olharmos para a nossa audiência de consolas, conversámos e chegámos à conclusão que deveríamos tratá-los da mesma forma. Muitos jogadores de PC como eu tornaram-se velhos, com filhos em casa, e torna-se difícil ter tempo para nos sentarmos em frente ao PC. No entanto quando eles encontram um bom shooter esperam encontrar mais ou menos as mesmas possibilidades quando jogam-no tanto numa consola como num PC."

Salta para os comentários (11)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Halo Infinite terá Radeon RX 6900 XT personalizada

O jogo está a ser optimizado para os processadores Ryzen.

DICE revela os restantes Especialista de Battlefield 2042

Também esteve atenta ao feedback recebido da beta.

Também no site...

DICE revela os restantes Especialista de Battlefield 2042

Também esteve atenta ao feedback recebido da beta.

Já podem fazer pré-carregamento de Forza Horizon 5

Jogo ocupa mais de 100GB em todas as plataformas.

Among Us terá versões PlayStation e Xbox em dezembro

Chegará ao Xbox Game Pass no dia de estreia.

Comentários (11)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários