Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bad Company 3 não foi descartado pela DICE

No entanto o estúdio não sabe muito bem do que é que as pessoas gostaram na série.

Karl Magnus Troedsson, um dos grandes responsáveis pela DICE, falou com os nossos colegas britânicos do Eurogamer sobre o desejo da comunidade de fãs de Battlefield em quererem jogar a um futuro Bad Company 3.

"Ouvimos esses comentários das pessoas. E há algumas pessoas que nos perguntam porque é que estamos a fazer Hardline em vez de Bad Company 3," comentou Troedsson. "Mas há sempre uma coisa que nos perguntamos, 'Do que é que as pessoas gostam tanto em Bad Company?' Algumas gostam dos seus controlos mais rápidos e directos para o multiplayer. Outras gostam do modo campanha, dos personagens e do humor. Outras gostam de outras coisas. Começamos chegar ao ponto em que se fossemos fazer uma sequela de Bad Company, perguntamos o que é que isso implicaria?"

Ele acrescentou: "É assustador voltar atrás e tentar refazer um jogo que os jogadores gostam muito mas que na verdade ninguém é capaz de apontar o dedo para aquilo que gostam verdadeiramente nele. Trazer de volta os personagens e criar a partir daí uma excelente campanha single-player, isso eu consigo perceber."

"Mas algumas pessoas dizem que o multiplayer de Bad Company 2 é o melhor que alguma vez fizemos. Porque é que isso acontece? É difícil para as pessoas articular o que é que as atrai no jogo, e também é para nós. Se podíamos fazer um novo jogo da série? Claro. Temos as nossas teorias no que toca ao multiplayer," continuou.

No meio disto tudo a grande questão que todos querem saber é se a DICE irá alguma vez fazer um novo jogo da sub-série Bad Company. Eis a resposta.

"Vão ter de esperar para ver," respondeu Troedsson enigmaticamente. "A marca Bad Company é muito próxima e querida para nós. Levamos isso em consideração quando pensamos sobre o futuro. Nunca está morta. Podemos revivê-la, tal como em qualquer série da TV, filme ou PI. Se as pessoas realmente quiserem e se a equipa quiser mesmo fazê-lo, então claro que será feito."

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários