Assassin's Creed: Valhalla - Guia para obter a Excalibur e todos os Tesouros de Britânia

Descobre como obter esta espada lendária

Sabias que podes obter a espada lendária Excalibur em Assassin's Creed: Valhalla? É verdade, a mítica espada da lenda pode ser tua, para isso basta seguires todos os passos deste detalhado guia.

Não é fácil obter esta Greatsword, é um item obscuro e que não tem qualquer quest associada. Para mereceres a Excalibur, precisas de começar a apanhar os itens necessários assim que chegares a Inglaterra.

No entanto, o nosso conselho é que esperes até estares mais avançado no jogo, já que será eventualmente necessário enfrentares três bosses de alto nível. São confrontos muito difíceis, a não ser que estejas preparado.

Através desta página vais descobrir como obter as Tablets Tesouros de Britânia e como receber a Excalibur

Nesta página:

Como obter a Excalibur em Assassin's Creed Valhalla

Para obter a Excalibur, precisas de apanhar 11 Misteriosas Tablets. As primeiras 8 Tablets são chamados Tesouros de Britânia e precisas de visitar vários locais específicos onde enfrentarás desafios de parkour.

ac_valhalla_exca_altar_4

Além disso, também serás recompensado com um 1 Ponto de Habilidade por cada Tablet, o que dá sempre jeito para aumentar o teu nível de Poder.

As restantes 3 Tablets pertencem a três membros da Ordem dos Anciãos, chamados Woden, Heike e Hrothgar, que vão estar a patrulhar aleatoriamente algumas regiões específicas de Inglaterra.

ac_valhalla_exca_altar_2

Mas antes tudo, vamos apanhar os primeiros 8 Tablets Tesouros de Britânia espalhados pelo mapa.

Tablet Tesouros de Britânia #1: Cavern of Trials

Assim que chegas a este local no lado este de Cent, vai para a casa e procurar por uma escada que vai para o subsolo. Segue o caminho lá dentro e usa a Visão de Odin para visualizares a Chave da Couragem pendurada numa corda, que tens que agarrar enquanto estás no ar.

ac_valhalla_tablet_1_map
ac_valhalla_tablet_1_visual_ref_1

Abre a porta e continua até chegares a um corredor circular com uma estátua arruínada no meio e várias entradas ao redor com diferentes níveis de altura.

Cada porta vai levar-te a um puzzle diferente de parkour (é o mesmo princípio de obteres a chave enquanto estás no ar, com algumas reviravoltas) e no fundo estão uma série portas que as três chaves restantes (Equilíbrio, Agilidade e Destreza) vão abrir.

A próxima zona vai ter caixotes que podes empurrar e que precisas de alinhar para saltar para as próximas sub-secções. Depois de fazeres isso três vezes, vais encontrar umas escadas de pedra, com um altar da tablet no cimo.

Tablet Tesouros de Britânia #2: Grime's Graves

Grime's Graves está localizada no sudoeste de Elmenham. Precisas de fazer um Salto de Fé para entrar na gruta. Quase no final do caminho linear, vais reparar num altar amaldiçoado debaixo das plataformas de madeira.

Destroi-o e continua para receberes a Talet.

ac_valhalla_tablet_2_map
ac_valhalla_tablet_2_visual_ref_2

Tablet Tesouros de Britânia #3: Old Cellar

Esta gruta no sudoeste de Colcestre é bastante linear (o caminho diverge no início, mas depois reencontra-se), apenas tens que prestar atenção às nuvens de gás venenoso que podes evitar ou queimar com tochas.

Assim que chegares ao celeiro, usa a Visão de Odin para destacar os barris de vinho. Dispara para eles para que o vinho faça a água subir de forma a que consigas obter a Tablet.

ac_valhalla_tablet_3_map
ac_valhalla_tablet_3_visual_ref_4

Tablet Tesouros de Britânia #4: Wiccan's Cave

Localizado no centro de Jorvik, esta gruta tem um percurso linear, mas também é fácil ficar perdido. Segue o caminho até chegares a um grande área aberta com uma árvore na plataforma central. Sobe até cima e depois deves saltar para uma parede à direita.

Segue outro caminho linear até chegares a um corrador em T. Olha para a direita, onde deve estar um caminho sem saída. Dispara uma flecha para a parede de gelo e assim que estiver partida deves ver uma porta trancada.

Podes ir para a pequenq entrada à esquerda em que dois ursos zangados estão à tua espera ou partir a porta à direita e cumprimentar as galinhas que estão ali. Independentemente do que faças, vais ver um buraco no lado do quatro fechado, que te deve permitir partir o cadeado se disparares para ele. Entra no quarto para obteres a Tablet.

ac_valhalla_tablet_4_map
ac_valhalla_tablet_4_visual_ref_6

Tablet Tesouros de Britânia #5: Red Lichen Cavern

Depois de uma curta viagem para o este de Wincestre, vais chegar à Red Lichen Cavern.

Assim que chegares à área aberta inicial, segue para a esquerda e a partir daí o caminho para a Tablet deverá ser curto e directo, mas infestado com nuvens venenosas. Podes ignorá-las, visto que não causam muito dano, ou facilmente queimá-las com uma tocha.

Seja qual for a opção que escolheres, tenta ser rápido e sair o mais rápido possível.

ac_valhalla_tablet_5_map
ac_valhalla_tablet_5_visual_ref_5

Tablet Tesouros de Britânia #6: Wocig

Esta gruta no nordeste de Chepeham terá um caminho intenso de parkour. Navega no barco até veres umas escadas de pedra e salta para fora.

Sobe as escadas, olha para a parede esquerda e sobe até cima. Daí tens que saltar por várias plataformas que vão à volta da caverna até veres uma tocha.

Segue pela pequena entrada, usa a Visão de Odin para veres o quarto à esquerda, e tem muito cuidado para acertar em todos os vasos inflamáveis. Vais conseguir entrar por uma pequena fenda na parede (previamente escondida por vasos) que te conduz até à Tablet.

ac_valhalla_tablet_6_map
ac_valhalla_tablet_6_visual_ref_8

Tablet Tesouros de Britânia #7: Deoraby Spar Cavern

Assim que estiveres dentro desta gruta localizada na parte norte de Snotinghamscire, tens que subir para a plataforma no topo, o que te vai levar por uma fenda na parede até um quarto aberto com três estátuas arruinadas.

Primeiro precisas de seguir pelo caminho esquerdo, e daí vais pode atravessar seguramente para o lado direito do quarto. Se te aproximares da próxima estátua verás um caminho parkour escondido que te leva para a parte norte do quarto.

Depois disso, só tens que subir a estatuta, saltar para mais algumas plataformas, e seguir para a sala da Tablet.

ac_valhalla_tablet_7_map
ac_valhalla_tablet_7_visual_ref_5

Tablet Tesouros de Britânia #8: Santlache Mine

Primeiro, entra pelas escadas e depois explode com a parede à tua direita. Continua até chegares a um caminho sem saída. Deverás ver uma pequena entrada à tua esquerda.

Lá dentro, sobe a escada e continua até veres outra escada com um cadeado que pode ser partido. Depois de saltares em algumas plataformas de parkour, vais encontrar uma zipline que podes usar. Depois de aterrares numa nova área aberta, explode com a parede para entrares na próxima zona, que está preenchida por água.

Entra dentro da roda de madeira e prepara-te para um longo mergulho. Após partires uma porta sub-aquática, deverás chegar à sala onde está a Tablet no centro.

ac_valhalla_tablet_8_map
ac_valhalla_tablet_8_visual_ref_10

Onde encontrar os três Misteriosos Tablets em Assassin's Creed Valhalla

Para receber as restantes três Misteriosas Tablets, precisas de drrotar específicos membros da Ordem dos Anciãos.

Hrothgar

Hrothgar estará a caminhar a pé algures em Suthexe. O seu nível de poder é 280 e para além de te atingir tão forte como um camião, também consegue curar-se, por isso assegura que estás bem preparado antes do combate.

ac_valhalla_zealot_1_map
ac_valhalla_zealot_1_visual_ref

Heike

Com um nível de poder de 250, Heike patrulha as estradas de Essexe. Equipado com uma espada e um escudo pesados, é muito rápido e acerta de força. Tem uma predileção por bombas de veneno e mergulha a sua espada em veneno. Atacá-lo de longe pode ser útil.

ac_valhalla_zealot_2_map
ac_valhalla_zealot_2_visual_ref

Woden

O terceiro membro pode ser encontrado nas estradas principais de Cent. O seu nível de poder é 220 e, embora não seja tão forte como os outros dois, é muito rápido e usa bombas de flash. Continua a esquivar-te pacientemente e deverás conseguir derrotá-lo.

ac_valhalla_zealot_3_map
ac_valhalla_zealot_3_visual_ref

Como encontrar Myrddin's Cave e obter a Excalibur

Assim que tiveres todas as tablets, vai para Myrddin's Cave em Hamtunscire. Tem muito cuidado com os ursos selvagens no exterior e segue o caminho.

ac_valhalla_myrddin_s_cave_map

Primeiro, precisas de concluir alguns percursos de parkour e fazer um Salto de Fé que te leva até uma entrada debaixo de água.

ac_valhalla_myrddin_s_cave_visual_ref_1
ac_valhalla_myrddin_s_cave_visual_ref_2
ac_valhalla_myrddin_s_cave_visual_ref_3

Depois disso, chegarás a uma área aberta com 11 monolitos e o altar onde a Excalibur está fechada, no centro.

ac_valhalla_exca_altar_1
ac_valhalla_exca_altar_3

Insere os tablets nos seus respectivos sítios e vais obter a mítica espada Excalibur.

Leva em conta que não vais conseguir obter a espada a não ser que insiras todos os tablets, portanto, reserva este passo para o final.

ac_valhalla_exca_altar_6

Quão boa é a Excalibur em Assassin's Creed: Valhalla? Stats e Perks da Excalibur explicados

Agora que tens a lendária Excalibur, o que deves fazer? Simples, espalhar o caos!

A Excalibur é uma espada de duas mãos de qualidade Mítica e pertence à Árvore de Habilidades do Urso.

ac_valhalla_exca_altar_7

Recebes a espada já melhorada a nível 7. O seu efeito passivo faz com o que os Heavy Finishers e Criticals ceguem os inimigos em redor. Vem com três espaços para Runas, o que te dá muito espaço para melhorias. Além disso, é brilhante e faz um som altamente quando a brandes; nada disto é importante, mas é muito fixe.

E se o visual e stats espectaculares não fossem suficientes (mais de 100 pontos de ataque!), podes usá-la com outra arma com o perk Dual Heavy Wielding, o que a torna absolutamente imparável.

Se estás à procura de mais itens míticos, recomendamos o guia Obter a Armadura de Thor em Assassin's Creed Valhalla.

Conteúdos relacionados

Hacker reduz em 70% loadings de GTA Online

Descobre que a lentidão é devida a um único ficheiro.

Novidades no PlayStation Now para Março

inFamous: Second Son, World War Z, Ace Combat 7 e mais.

Reino Unido: stock da PS5 aumenta as vendas dos seus jogos

Miles Morales saltou para o segundo lugar.

Days Gone - Eis os requisitos PC

Ecrãs ultra panorâmicos e SSD recomendado.

Também no site...

Apex Legends Switch mostrado num novo trailer

30 níveis gratuitos e duplo XP nas primeiras duas semanas.

Epic Games compra os produtores de Fall Guys

Nada mudará no futuro da franquia.

Razer anuncia a Razer DevCon, um evento para produtores de videojogos

Quer encorajar a integração do seu ecossistema em software e hardware.

Yakuza: Like a Dragon chegou finalmente à PS5

Quem tem a versão PS4 tem direito a upgrade gratuito.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários