Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Eurogamer na GDC 09

Iwata e Kojima em directo.

Os mais atentos sabem que a Games Developers Conferece deste ano teve início hoje, e decorre durante toda a semana no Moscone Center em São Francisco. Como não podia deixar de ser, a Eurogamer vai cobrir o evento e vai estar atenta a todas as novidades mas também vos vamos trazer a cobertura em directo de dois discursos muito importantes.

Estes dois discursos importantes são:

* Satoru Iwata - "Discovering New Development Opportunities"

Quarta-Feira, 25 de Março, 16 horas em Portugal.

Segundo a organização, no seu discurso o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, vai falar sobre o papel da Nintendo na criação de melhores ferramentas e na oferta de oportunidades aos criadores para introduzirem as suas ideias inovadoras no mercado que cada vez mais está disposto e desejoso de abraçar novas possibilidades a nível de design nos videojogos.

* Hideo Kojima - "Solid Game Design: Making the 'Impossible' Possible"

Quinta-feira, 26 de Março, 17:30 em Portugal.

Segundo o site da GDC, Kojima vai falar sobre os obstáculos a ultrapassar durante o desenvolvimento com design criativo, usando as filosofias de design por detrás da série Metal Gear Solid como referência. Esta vai ser a estreia de Kojima na GDC, a estreia de um homem que dispensa apresentações e cujas palavras devem cativar qualquer um.

Para além destes dois eventos, iremos estar atentos ao que vai ser apresentado e ao que os criadores têm para dizer. Várias novidades são esperadas e muito está para ser revelado, por isso estejam atentos à nossa cobertura de todo o evento, onde teremos actualizações em cima da hora.

Read this next