Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Outriders sofre problemas de início de sessão no lançamento

Matchmaking automático entre PC e consolas foi desligado.

Outriders está a enfrentar diversos problemas relacionados com os servidores no seu lançamento.

A People Can Fly lançou o seu looter shooter para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X e S, com direito a lançamento no Xbox Game Pass e ainda Google Stadia, mas não parece conseguir lidar com o número de jogadores.

Durante as últimas horas, conseguimos passar algum tempo com o jogo, mas durante a nossa transmissão de gameplay enfrentamos diversos problemas relacionados com os servidores e constantes desconexões ao jogar na Xbox Series X.

A mensagem que informa do erro de ligação à internet surge constantemente e única coisa que podes fazer é tentar novamente a ligação aos servidores. Neste momento, estão perto de 112 mil pessoas a jogá-lo na Steam e o número de jogadores parece ser acima do que a PCP consegue lidar.

O site oficial do jogo informa que estão a sentir problemas e o aviso que o problema está a ser investigado, mas os jogadores relatam mais problemas além destes de ligação.

Alguns relatos dizem que a performance piora quando jogas em multiplayer e que uma falta de sincronização entre PC e consolas faz com que os jogadores sejam expulsos a meio de um jogo crossplay.

No reddit, a Square Enix reconheceu o problema e diz que é uma das maiores prioridades para uma atualização que sincronizará o código entre todas as plataformas, o que a levou a desativar o matchmaking automático entre PC e consolas.

A companhia informa mesmo que se optares por convidar um jogador de consola na versão PC ou vice versa, eventualmente um jogador será expulso da sessão e não o recomenda fazer. Além disso, informa que a atualização não chegará hoje.

Existe ainda um tópico no reddit que lista todos os problemas iniciais e correções provisórias onde possível.

Read this next