Skip to main content

Outriders continua sem dar lucro

Mais de 2 anos após o lançamento.

Crédito da imagem: People Can Fly

Desenvolvido pela People Can Fly e apoiado pela Square Enix, Outriders foi lançado em abril de 2021 e esta mistura de RPG cooperativo de ação com jogo de tiros na terceira pessoa despertou imenso entusiasmo, especialmente por figurar como uma estreia de alto perfil do Game Pass na primeira metade desse ano.

Apesar da popularidade dos géneros abrangidos e do entusiamo gerado à sua volta, Outriders não conseguiu conquistar a desejada aclamação e dividiu as opiniões. Nos meses seguintes continuou a dar que falar por não cumprir com as metas financeiras traças pela editora e mais de 2 anos depois, volta a ser notícia pelo mesmo motivo.

No mais recente relatório da polaca People Can Fly, a companhia informa os investidores que ainda não recebeu qualquer dinheiro da Square Enix, o que significa que a receita gerada pelas vendas e entrada no Game Pass não foi suficiente para cobrir os custos que a editora japonesa teve com o jogo.

Outriders foi apoiado com atualizações e a expansão Wordslayer para continuar a cativar mais jogadores. A People Can Fly apresentou uma estimativa entre os 2 e os 3 milhões de unidades vendidas e a Square Enix elogiou o desempenho do título no Game Pass.

No entanto, a produtora continua sem receber comissões ou qualquer receita do seu trabalho.

Lê também