Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Perto de 4 mil pessoas na indústria foram despedidas em 2024

Produtoras de Bullestorm e Destroy All Humans são as mais recentes.

A indústria dos videojogos, tal como os sectores da tecnologia e entretenimento, no geral, foi fortemente afetada por despedimentos em 2023 e nos primeiros 24 dias de 2024 as más notícias continuam.

Segundo avançado pelo Kotaku, perto de 4 mil pessoas foram despedidas nos primeiros dias de 2024 e as produtoras de Destroy All Humans! e Outriders juntaram o seu nome à lista de estúdios forçados a despedir funcionários.

Em 2023, mais de 6 mil pessoas a trabalhar na indústria dos videojogos perderam o seu emprego e nos primeiros dias de 2024 o número já está perto dos 4 mil, sem qualquer indicação que vá parar.

O Kotaku diz que no dia 24 de janeiro, mais de 30 pessoas foram despedidas da People Can Fly, produtora polaca que é conhecida por Bulletstorm e Outriders. Esta decisão está relacionada com a decisão de reduzir a escala do projeto no qual trabalham com a Square Enix.

Mais de 30 pessoas foram despedidas e mais de 20 foram colocadas noutras equipas para trabalhar em projetos diferentes. O jogo será mais pequeno, terá menos inimigos e a sua escala foi ajustada, mas prossegue em desenvolvimento.

Sobre a Black Forest Games, produtora de Destroy All Humans!, cerca de 50% dos seus 110 funcionários vão perder o emprego nestes últimos dias de janeiro. Atualmente, a Black Forest Games trabalha em The Last Ronin.

Read this next