Skip to main content

Criadora de Outriders ainda não recebeu royalties da Square Enix

Sugere que os custos não foram recuperados.

A People Can Fly revelou que a Square Enix ainda não lhe começou a pagar royalties de Outriders e nem sequer sabe quantas unidades foram vendidas.

As royalties (pagamento pelo uso e exploração de propriedades intelectuais cujos direitos de autor pertencem a outra entidade), são pagas quando a parte que a explora recupera o seu investimento e começa a pagar um percentual das receitas à dona da propriedade. Neste caso, a Square Enix ainda não começou a dar este dinheiro à People Can Fly.

Isto sugere que a Square Enix ainda não recuperou o dinheiro investido no desenvolvimento, marketing e distribuição de Outriders.

A revelação foi feita por Sebastian Wojciechowski, CEO da companhia, ao Eurogamer Polónia, que diz acreditar já terem alcançado vendas capazes de cobrir todos os custos, mas não sabem quantas unidades foram vendidas sequer.

"Não temos quaisquer dados sobre as vendas de Outriders," diz Sebastian.

"Estimamos que vendeu entre 2 a 3 milhões de cópias e presumimos que é um resultado que garante lucros para o projeto após os primeiros 3 meses. A falta de pagamento provavelmente significa que a Square Enix tem uma opinião diferente."

Sebastian diz ainda que se não chegaram ao ponto de recuperar o investimento todo e começar a ganhar dinheiro provavelmente significa que os custos foram superiores ao esperado.

Ver no Youtube

Lê também