"Jogos mais pequenos a preço completo não é o melhor caminho", diz director de Outriders

O jogo tem de ser divertido e bom.

Recentemente, a indústria viu-se mergulhada numa nova discussão sobre o seu actual estado, num debate que questiona se é realmente necessário que todos os jogos sejam gigantes e cada vez maiores.

Shawn Layden, ex-presidente da PlayStation America, é o responsável por esta nova discussão em torno dos videojogos, após comentar que actualmente custa entre $80 milhões a $150 milhões desenvolver um AAA e que os jogos têm o dobro da longevidade, mas demoram o dobro do tempo a desenvolver e estamos perante um modelo insustentável de negócio.

Passar 5 anos a desenvolver um jogo com 60 ou mais horas de gameplay não é para qualquer um e para alguns estúdios, passar 3 anos a desenvolver um jogo de 10 a 15 horas poderia ser melhor, sem esquecer os jogadores que não têm tempo para investir 60 ou mais horas num jogo.

Questionado sobre o que pensa desta ideia, Bartosz Kmita, director criativo em Outriders da People Can Fly, respondeu que jogos mais pequenos a preço completo não é o melhor para a indústria e que o mais importante é o valor do conteúdo.

"Vamos ser honestos. Os jogos não são muito baratos, por isso temos de valorizar o dinheiro que as pessoas pagam. Jogos que são pequenos, mas a preço completo, penso que não é a forma que devemos seguir na indústria, no geral."

"Somos um bom exemplo porque estamos a tentar entregar não um 'jogo como um serviço', mas um jogo completo. Estamos a criar um jogo que acreditamos será justo para os jogadores."

Segundo diz, quem comprar Outriders verá o seu dinheiro recompensado com imensas horas de diversão e um endgame que poderá ser ainda mais divertido. Além disso, Kmita compreende que existem companhias a desenvolver jogos extremamente caros, mas acredita que são rentáveis e por isso não se queixam.

Kmita diz ainda que não gosta de jogos que introduzem conteúdo apenas para prolongar artificialmente a longevidade, algo que detesta na televisão e até mesmo em videojogos.

Outriders está a ser desenvolvido como um jogo cross-gen e Kmita acredita que descobrirás uma experiência cooperativa muito divertida e de valor.

Salta para os comentários (19)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Quão rápidos são os loadings da Xbox Series X?

A diferença é enorme em alguns jogos.

Xbox Series X tem 802 GB de espaço útil para ti

O que está em falta é para o SO e ficheiros de sistema.

7 anos depois, Microsoft retribui piada à Sony

Vê quão fácil é fazer upgrade de um jogo na Xbox Series.

Também no site...

Conferências Gamescom 2019 - Confere as datas e horas

O teu guia para o maior evento de videojogos do ano.

A Switch Lite tem melhor bateria

É ainda mais pequena e leve que o modelo original.

A Switch Lite não veio para substituir a 3DS

Enquanto houver procura, a velha portátil será suportada.

Anunciada a Nintendo Switch Lite

Exclusivamente portátil e mais barata.

Comentários (19)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários