Gráficos de Resident Evil 2 têm uma qualidade quase cinematográfica

A Capcom esforçou-se para conseguir uma qualidade superior.

Resident Evil 2 é um dos jogos mais aguardados do início de 2019 e a Capcom está a conquistar as atenções dos fãs.

Depois de ser considerado o Jogo da E3 2018, Resident Evil 2 esteve em grande destaque na Gamescom, onde apresentou uma nova demo e mais vídeos, que continuam a surpreender pela qualidade visual.

Em conversa com o Metro, Tsuyoshi Kanda, produtor, e Kazunori Kadoi, director, falaram sobre o motor gráfico, sobre a qualidade dos visuais e como estão a tentar impressionar.

"O motor RE Engine é, como disseste, o mesmo de Resident Evil 7: biohazard. Ao longo do seu uso no desenvolvimento de vários jogos, fomos capazes de melhorar no seu uso e fomos capazes de afinar e melhorar o motor. Estou contente por te ouvir dizer que gostaste e foste capaz de ver uma melhoria sobre Resident Evil 7," disse Kadoi.

"Desta vez, as palavras principais para os conceitos gráficos foram 'humidade' e 'escuridão'. Estamos a tentar com que tenha um gore quase tangível, húmido que podes ver no ecrã. Não é apenas gore de cor vermelha, na verdade, sente-se altamente realista e salta do ecrã na tua direcção."

"Esse realismo também é visível nos personagens. Usamos fotogrametria para analisar os modelos e adicioná-los no jogo, depois foram animados. Penso que todos os seus aspectos destacam-se no ecrã, quase como se tivessem uma qualidade cinematográfica."

Kanda acrescentou que, "as performances usam a captura total do corpo por isso temos os modelos que foram analisados para providenciar a aparência e temos as capturas de performance que podem ser implementadas directamente."

"Mas não os colocamos lá e está feito, olhamos para a sensação da performance num jogo e depois afinamos manualmente os aspectos - sejam as expressões faciais, iluminação, detalhe das animações...tudo isso são coisas que estão acima da captura de performance; tem uma espécie de arte, qualidade artesanal."

Resident Evil 2 chegará a 25 de Janeiro.

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Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

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