Gráficos de Resident Evil 2 têm uma qualidade quase cinematográfica

A Capcom esforçou-se para conseguir uma qualidade superior.

Resident Evil 2 é um dos jogos mais aguardados do início de 2019 e a Capcom está a conquistar as atenções dos fãs.

Depois de ser considerado o Jogo da E3 2018, Resident Evil 2 esteve em grande destaque na Gamescom, onde apresentou uma nova demo e mais vídeos, que continuam a surpreender pela qualidade visual.

Em conversa com o Metro, Tsuyoshi Kanda, produtor, e Kazunori Kadoi, director, falaram sobre o motor gráfico, sobre a qualidade dos visuais e como estão a tentar impressionar.

"O motor RE Engine é, como disseste, o mesmo de Resident Evil 7: biohazard. Ao longo do seu uso no desenvolvimento de vários jogos, fomos capazes de melhorar no seu uso e fomos capazes de afinar e melhorar o motor. Estou contente por te ouvir dizer que gostaste e foste capaz de ver uma melhoria sobre Resident Evil 7," disse Kadoi.

"Desta vez, as palavras principais para os conceitos gráficos foram 'humidade' e 'escuridão'. Estamos a tentar com que tenha um gore quase tangível, húmido que podes ver no ecrã. Não é apenas gore de cor vermelha, na verdade, sente-se altamente realista e salta do ecrã na tua direcção."

"Esse realismo também é visível nos personagens. Usamos fotogrametria para analisar os modelos e adicioná-los no jogo, depois foram animados. Penso que todos os seus aspectos destacam-se no ecrã, quase como se tivessem uma qualidade cinematográfica."

Kanda acrescentou que, "as performances usam a captura total do corpo por isso temos os modelos que foram analisados para providenciar a aparência e temos as capturas de performance que podem ser implementadas directamente."

"Mas não os colocamos lá e está feito, olhamos para a sensação da performance num jogo e depois afinamos manualmente os aspectos - sejam as expressões faciais, iluminação, detalhe das animações...tudo isso são coisas que estão acima da captura de performance; tem uma espécie de arte, qualidade artesanal."

Resident Evil 2 chegará a 25 de Janeiro.

Salta para os comentários (33)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (33)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários