Zelda Breath of the Wild DLC 2: EX Champions' Ballad, Divine Beast Tamer's Trial e novos equipamentos

Tudo o que precisas de saber sobre a segunda expansão do jogo, incluindo guias dos diversos desafios.

Zelda: Breath of the Wild DLC 2: The Champions' Ballad é a segunda fornada de conteúdos para este jogo de aventura da Switch e Wii U..

Tal como no DLC 1 The Master Trials, esta expansão introduz novos equipamentos que podes encontrar e coleccionar mas aumenta também a longevidade do jogo através de novas missões e shrines para explorar - algo que iremos explicar melhor neste guia de Zelda: Breath of the Wild DLC 2 .

Não é uma expansão fácil de completar, pelo que terás de ter jogado uma grande parte da história do jogo antes de poderes aceder a estes novos conteúdos.

Se estás à procura de ajuda para o jogo principal, certifica-te que consultas o nosso guia e walkthrough de Zelda: Breath of the Wild.

O que contém o DLC 2 de Zelda: Breath of the Wild?

Quando comprares o pack de expansão e actualizares o jogo (na Switch, selecciona o ícone de Zelda, prime + e por fim System Update), serás informado sobre os novos conteúdos no menu principal.

Existem, essencialmente, três novas adições ao jogo:

  • The Champions' Ballad (as novas missões pós-jogo)
  • Treasure Rumours (nove itens que obtens nas missões EX Treasure: Dark Armor, Usuper King, Garb of Winds, Merchant Hood e Royal Guard Rumors)
  • Ancient Horse Gear (itens para o teu cavalo com as missões EX Ancient Horse Rumors)
  • Master Cycle Zero (disponível assim que completes a história principal)
SS_BOTW_walk_01

Ao entrares no teu ficheiro de jogo, irás activar todas as missões de equipamento, devendo ser completadas para conseguires coleccionar as suas recompensas. Contudo, The Champion's Ballad obriga-te a derrotar as quatro Divine Beasts antes de poderes começar.

EX The Champions' Ballad: como começar a missão principal do DLC 2

De novo, terás primeiro que te certificar de que completaste as quatro Divine Beasts para activares a missão. Isto inclui não só as dungeons mas também derrotar todos os bosses Ganon Blight que habitam em cada uma delas.

Isto é importante uma vez que é necessário que desbloqueies todos os poderes especiais providenciados pelos campeões (existem quatro no total) para que os possas melhorar - algo que faz parte da história do DLC.

Irás retornar a cada uma das Divine Beasts uma segunda vez, o que significa que saber como derrotar cada um destes inimigos poderá ver a ser extremamente útil numa parte posterior do jogo.

Verifica se completaste missões relacionadas com as Divine Beasts, incluindo falar com personagens que possam estar relacionadas com as mesmas.

Assim que o tenhas feito, Zelda falará contigo numa voz fantasmagórica, pedindo-te para regressares ao Shrine of Resurrection - o local onde começaste o jogo.

SS_BOTW_walk_03

O Shrine of Resurrection está localizado no Great Plateau mas não te preocupas se não o conseguires encontrar pois um marcador aparecerá no mapa.

Podes também fazer viagem rápida até lá, tal como acontece com qualquer outro shrine. Interage com a consola à tua direita para entrares pela portada e começar o DLC.

SS_BOTW_walk_04

Como usar a One-Hit Obliterator

Seguindo uma pequena cutscene, irás reparar na aparição de uma arma especial no shrine. Ela chama-se One-Hit Obliterator.

Tal como o nome sugere, um único ataque desta arma irá matar qualquer inimigo mas, claro está, existe uma contrapartida - independentemente da quantidade de saúde que tenhas reunido ao longo do jogo, ela será reduzida até um quarto.

Isto significa que estás tão frágil quanto uma boneca de porcelana, pelo que qualquer coisa desde dano por queda ou espinhos irão causar morte instantânea. A One-Hit Obliterator é também uma arma melee de curto alcance, obrigando-te a ter cuidado extra no que diz respeito a inimigos com varas, lanças e setas.

SS_BOTW_walk_05
SS_BOTW_walk_06

Aqui vai uma dica que não é imediatamente clara quando começas o DLC - podes, ainda assim, usar escudos e arcos.

Tanto uma arma como a outra irão possuir um papel fundamental na tua tarefa de eliminar quatro campos inimigos nesta fase inicial do DLC, sendo que viajar por Hyrule e armazenar vários tipos de flechas antes de qualquer confronto será uma óptima ideia.

Tem cuidado com determinadas setas - como as Bomb Arrows - uma vez que possuem um raio de destruição mais amplo e, no seio da batalha, poderão matar-te de forma inesperada e não planeada.

SS_BOTW_walk_07

Esta parte do DLC ocorre dentro do Great Plateau, o que significa que não poderás levar a One-Hit Obliterator contigo para o resto do mundo do jogo. Todos os campos inimigos que eliminaste serão reavivados caso saias da área, pelo que deves ter itens suficientes no inventário antes de começares a missão.

Será também extremamente importante encontrar um escudo forte e resistente, capaz de reflectir qualquer ataque de um inimigo que possa ter atravessado as tuas defesas. Desviar-te dos ataques é algo que deves também aplicar sempre que possas nesta secção do jogo.

Precisas de ajuda com Breath of the Wild? Podes sempre dar uma vista de olhos aos nossos outros guias: Dicas, Truques e tudo o que precisas de saber, o local da lendária arma e como completar The Hero's Sword, como ganhar a melhor armadura, onde encontrar todas as Memórias Perdidas, Localização do Travel Medallion e a EX Teleportation Rumors quest e como ganhar dinheiro facilmente e Rupee farming spots. Não te esqueças também de visitar as nossas página sobre como cozinhar em Breath of the Wild, aprenderes a dominar e registares cavalos e a melhor forma de derrotares os temíveis Guardians. Não é o suficiente? Podes também dar uma vista de olhos a toda a informação que compilámos sobre The Champion's Ballad, localizações do Merchant Hood, Garb Of The Winds, Usurper King, Dark Armor, como obter a Ancient Bridle e Ancient Saddle e ainda onde encontrar o Uniforme da Guarda Real, Botas da Guarda Real e Boné da Guarda Real.

Guia EX The Champions' Ballad: Como completar The Divine Beast Tamer's Trial

Depois de coleccionares a One-Hit Obliterartor, existem quatro campos inimigos que deves eliminar, cada um deles desbloqueando um shrine. Podes completá-los na ordem que bem entenderes:

Quatro novos locais irão aparecer no teu mapa, todos localizados ao lado ou relativamente perto das Divine Beasts que purificaste durante a história principal. Terás que viajar até cada um destes locais onde te serão dadas mais três coordenadas.

Cada uma dessas coordenadas corresponde a um novo shrine - o que significa que terás de completar um total de 12 para prosseguires para a parte final da DLC. Ah, e pelo caminho encontrarás alguns bosses!

Mais em breve!

Conteúdos relacionados

Housemarque promete novidades para Returnal

Estará uma expansão a caminho do exclusivo PlayStation 5?

Lançamento de Uncharted: Legacy of Thieves Collection para breve

Já foi classificado pela Entertainment Software Rating Board.

Eis os jogos Xbox Live Gold para dezembro

Atualizado: confirmado oficialmente.

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários