Skip to main content

Switch 2 mostrada na Gamescom 2023 à porta fechada

Com versão melhorada de Breath of the Wild.

Image credit: Nintendo

A Nintendo surpreendeu todos com uma demonstração exclusiva da tão aguardada Switch 2 durante a Gamescom, segundo os nossos colegas do Eurogamer.

Enquanto os visitantes do evento tiveram a oportunidade de jogar Pikmin 4 e Super Mario Kart 8 Deluxe no stand público da Nintendo, nos bastidores a empresa tinha algo especial reservado para os criadores.

As sessões de apresentação da Switch 2 decorreram à porta fechada, onde os parceiros puderam assistir a demonstrações técnicas do funcionamento da consola. Uma das demonstrações mais marcantes foi uma versão melhorada do icónico título de lançamento da Switch, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, optimizado para cumprir as especificações mais robustas da futura Switch 2. É importante salientar que esta demonstração é estritamente técnica e não implica um relançamento do jogo.

A Nintendo ainda não partilhou publicamente detalhes sobre a sua inevitável sucessora da Switch, mas as especulações indicam que o novo hardware poderá ser lançado em 2024.

A notícia de que a empresa está a mostrar a consola aos criadores externos coincide com relatos anteriores que apontavam para um lançamento no final do próximo ano. Embora a Nintendo tenha anunciado um conjunto sólido de jogos para a atual Switch até 2023 e início de 2024, como Super Mario Bros. Wonder, um remake de Super Mario RPG e um novo WarioWare.

Todas as atenções estão agora viradas para o futuro e para o potencial lançamento da tão aguardada Switch 2.

Lê também