Skip to main content

Zelda: Breath of the Wild foi limitado pela Wii U, admitem agora produtores

Novo jogo no mesmo mapa teve vantagens.

Image credit: Nintendo

Talvez alguns já se tenham esquecido disto, mas existe uma versão de The Legend of Zelda: Breath of the Wild para a Wii U. Aliás, os produtores admitiram recentemente que o desenvolvimento foi limitado precisamente pela existência dessa versão.

Como parte das iniciativas de pré-lançamento de Tears of the Kingdom, a Nintendo está a publicar uma entrevista, dividida em várias partes, com os produtores de The Legend of Zelda. A parte mais recente, fala sobre a versão Wii U de Breath of the Wild.

"Sim, existem os céus e as cavernas para explorar agora. Também existem áreas que no título anterior não podíamos criar por múltiplas razões," disse Fujibayashi do departamento de produção e planeamento.

"O título anterior, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, foi desenvolvido para a Wii U, por isso existiam restrições," acrescentou Dohta do grupo de produção e programação.

Essas restrições impediram a equipa de incluir a habilidade de voar, um dos pedidos de Eiji Aonuma, o lendário produtor de Zelda. Aonuma também queria "escavar buracos para explorar o subsolo," outro pedido impossível devido às limitações da Wii U.

Quando o desenvolvimento de Tears of the Kingdom começou, "começamos a compilar e implementar ideias que não podíamos incluir no título anterior". Esta é uma das razões pela qual Tears of the Kingdom usa o mesmo mapa de Breath of the Wild.

"Não podíamos fazer isto caso tivéssemos feito um mapa completamente novo, por isso desenvolver no mesmo cenário do jogo anterior foi significativo nesse sentido," concluiu Dohta.

Lê também