Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vs Breath of the Wild

Vídeo mostra melhorias e outras nem tanto.

Já surgiu o primeiro vídeo a fazer uma comparação direta entre The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e Breath of the Wild, comparação essa que mostra onde o novo jogo evoluiu, mas outras onde houve um certo retrocesso.

No vídeo do canal YouTube ElAnalistaDebits, pode-se observar tanto a qualidade de imagem como o desempenho de Tears of the Kingdom, bem como uma comparação direta ao predecessor Breath of the Wild lançado em 2017 a correr na Nintendo Switch (existe a versão Wii U).

Tears of the Kingdom corre numa resolução dinâmica de 900p em modo dock, e a 720p quando no modo portátil. Visualmente existem melhorias em algumas áreas, como na vegetação, geometria geral dos visuais e distância de desenho mais alargada das sombras.

Também temos maior densidade de objetos em determinadas áreas, texturas de melhor qualidade e melhoria da qualidade visual da água e os seus salpicos. Tears of the Kingdom também tem tempos de carregamentos mais reduzidos quando se fazem as viajem rápidas.

Pela negativa temos tempos de carregamento mais prolongados em Tears of the Kingdom quando se inicia o jogo. Também em algumas zonas a densidade de vegetação foi reduzida.

A nível de desempenho, neste vídeo denota-se que Tears of the Kingdom tem quedas de fotogramas em alguns locais, notados na nossa análise e no artigo publicado pelos nossos amigos da Digital Foundry. Pode-se observar quedas até aos 20fps nos casos mais severos, mas com uma evidente melhoria nos problemas de stutter que estavam presentes em Breath of the Wild.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.
Comentários