Remake de Resident Evil 2 vai captar o espírito do original

Capcom diz ter aprendido a lição com Resident Evil 6.

O produtor do remake de Resident Evil 2, Yoshiaki Hirabayashi, revelou mais alguns detalhes sobre este jogo tão aguardado.

Hirabayashi contou em entrevista com o Videogamer que o projecto está a progredir e que irá captar o espírito do original que foi lançado na primeira PlayStation.

"Neste momento, a nossa equipa está a trabalhar arduamente no jogo e tenho várias razões para acreditar e pensar que estamos a captar o espírito do jogo original," assinalou Hirabayashi. "O remake do primeiro jogo ajudou-nos a comprovar que um remaster pode captar o título original. Este jogo foi o meu primeiro projecto na Capcom. Pude comprovar como os meus colegas mais experientes davam tudo para construir uma obra prima, que foi apoiada e bem recebida pelo público. Foi uma experiência de valor incalculável."

"Resident Evil 2 foi o primeiro jogo da série a que joguei. Toda a gente tem a sua própria experiência, mas recordo como me senti ao jogá-lo, e a dura tarefa de transmitir a todos os fãs essa sensação está-me a dar dores de cabeça todos os dias. O trabalho está a progredir, e tudo o que posso pedir aos fãs é que sejam pacientes e permaneçam entusiasmados."

Uma vez que o jogo está a ser produzido sob algum secretismo, ainda não se sabe se este remake utilizará os mesmos ângulos de câmara tão habituais nos jogos clássicos da série, ou se irão apostar em algo mais moderno como o que foi visto em Resident Evil 4, 5 e 6. De facto, as criticas e comentários da comunidade, ajudaram a desenvolver este remake, tal como comentou Hirabayashi.

"Com cada videojogo aprendemos várias lições com as suas experiências. E claro que eu vi uma série de comentários sobre Resident Evil 6, levámos em conta tudo aquilo que ouvimos dos fãs sobre jogo e queremos mostrar o que isso nos ensinou através da próxima experiência que iremos levar até vós," concluiu.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários