Phil Rogers, o presidente da Square Enix Europa e America, explicou à revista Game Informer que revelar a duração da exclusividade temporária de Rise of the Tomb Raider na Xbox One e Xbox 360 foi uma decisão tomada em conjunto com a Microsoft.

Rogers comentou que a determinada altura as duas companhias decidiram que era necessário esclarecer a confusão gerada pela etiqueta "exclusivo para o Natal de 2015" e que decidiram revelar quando o jogo seria lançado nas outras plataformas.

"Quisemos ter a certeza de que não haveria confusão. A mensagem hoje em dia é ouvir, e quando existem perguntas temos que fazer o nosso melhor para respondê-las," disse Rogers.

"Num dado momento, e em conjunto com a Microsoft, sentimos que seria melhor se disséssemos que esta é data que temos prevista para o PC e que temos uma exclusividade temporária de 12 meses nas consolas. Queríamos que os jogadores entendessem que pensámos que isso seria o melhor para todos."

Rise of the Tomb Raider chegará à Xbox One e Xbox 360 no dia 10 de novembro. A versão PC chega no início do próximo ano enquanto que na PS4 o jogo chega apenas no final de 2016.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves