A exclusividade de Rise of the Tomb Raider tem sido o grande tema dos últimos dias, depois de Phil Spencer ter confirmado que este exclusivo das consolas Xbox é de carácter temporário, chegou a vez da Crystal Dynamics pôr tudo em pratos limpos através de um FAQ oficial do jogo.

Na página do FAQ oficial podemos ler várias perguntas que passam pela cabeça dos jogadores como "O exclusivo para a Xbox tem uma duração? De quanto tempo? O jogo vai ser lançado na PS4 e PC no futuro?" E a resposta poderá acalmar, ou não, alguns fãs mais acérrimos das plataformas concorrentes. "Sim, o nosso acordo com a Microsoft tem uma duração. Mas não vamos falar sobre os detalhes do acordo, estamos focados em criar um grande jogo para a Xbox One e Xbox 360."

É interessante também saber que a própria Crystal Dynamics esteve implicada no acordo desde o início, já que não foi um acordo entre editoras, ou pelo menos apenas entre editoras. "Temos uma longa história com a Microsoft e eles deram-nos um grande apoio à franquia. Ajudarão a fazer com que a franquia cresça mais que nunca."

Questionados sobre se tiveram em conta a opinião dos fãs, a equipa de desenvolvimento mostra-se taxativa. "É claro. Não tomamos nenhuma decisão de ânimo leve. O nosso objectivo é construir o melhor jogo possível, e a nossa relação com a Microsoft vai ajudar-nos a tornar realidade esta visão."

Sendo assim, e para que não hajam dúvidas, Rise of the Tomb Raider, vai ser um exclusivo Xbox One e Xbox 360 que será lançado no final de 2015. Mais tarde, provavelmente, chegará a outras plataformas que ainda não foram mencionadas.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves