Uma das grandes surpresas de ontem foi sem dúvida o anúncio da exclusividade de Rise of the Tomb Raider nas consolas Xbox.

Não demorou muito até que os fãs da PlayStation 4, e da marca PlayStation no geral, se manifestassem nas redes sociais após terem ficado a saber da decisão da Crytal Dynamics e da Square Enix.

Os fãs utilizaram as várias redes sociais para fazer chegar o seu desagrado à distribuidora e produtora da série, chegando ao ponto de ameaçá-los e insultá-los.

Andrew Dovichi, desenhador de níveis da Crystal Dynamics, foi um dos alvos afectados escrevendo no seu Twitter: "Está na hora de desligar o Twitter antes que me meta em problemas. Talvez dentro de poucas semanas eu fale mais sobre o assunto." Na sua conta do Twitter, Dovichi recebeu os mais variados insultos, ameaças e mensagens de mau gosto.

E não foi o único. Camilla Luddington, actriz que dá voz a Lara Croft, também se viu obrigada a intervir para esclarecer que ela não tem nada a ver com o facto do jogo ser lançado em determinadas plataformas.

A página oficial do jogo no Facebook e no Twitter, abundam os insultos e as ameaças. Entretanto 1500 fãs criaram uma petição para que a Square Enix e a Crystal Dynamics voltem atrás na sua decisão e lancem o jogo também nas outras plataformas.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves

Comentários (127)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Rise of the Tomb Raider - Análise

Lara está de volta mas sem a ambição sugerida pelo nome.

PS4 Pro: especificações, jogos, data de lançamento, preço e tudo o que sabemos

As diferenças na melhoria 4K a meio da geração da Sony.

Rise of the Tomb Raider com grande desconto na PS4

É a promoção da semana na PS Store.

Barbie com boneca inspirada em Tomb Raider

Vem com uma picareta e curativos.

Publicidade