Lista de todos os jogos da PS5, incluindo first-party e títulos de lançamento

Tudo o que sabemos sobre o alinhamento de jogos da PS5.

Com a confirmação do lançamento da PS5 a 12 ou a 19 de Novembro (dependendo da região), os estúdios e editoras começaram a revelar cada vez mais jogos para a consola, alguns com datas concretas. Neste momento, já temos uma boa ideia de qual será o alinhamento da PS5 para o lançamento.

Da parte da Sony, estão confirmados todos os jogos que estarão disponíveis no lançamento. Na nova geração a Sony vai começar a cobrar mais pelos seus jogos, com um aumento dos habituais 69,99 euros para 79,99 euros. Outras editoras como a 2K Games e Warner Bros. também aplicaram aumento nos preços. Os jogos da Ubisoft vão, por enquanto, custar o mesmo.

Todos os jogos disponíveis no lançamento da PlayStation 5

Aqui estão todos os jogos confirmados para o lançamento da consola. Até ao 12 de Novembro, a lista poderá ser composta por mais jogos (e será actualizada se isso se verificar). Por enquanto, a lista é composta por 11 títulos.

  • Astro's Playroom (pré-Instalado na consola)
  • Demon's Souls
  • Destruction All Stars
  • Fortnite
  • Devil May Cry 5: Special Edition (apenas em formato digital)
  • Godfall
  • Marvel's Spider-Man: Miles Morales
  • Sackboy: A Big Adventure
  • Observer System Redux
  • Assassin's Creed Valhalla
  • Watch Dogs Legion

Nesta página:

Todos os jogos first-party confirmados para a PS5 até agora

Aqui está a lista com todos os jogos first-party anunciados para a PlayStation 5 até agora. Em alguns casos, os jogos também terão versões para a PS4:

God of War Ragnarok (o nome ainda não é oficial) é uma sequela de God of War da PS4. Está confirmada para 2021 e, julgando pelo teaser, será uma continuação directo dos eventos do jogo anterior, que teve como palco a mitologia nórdica.

Horizon Forbidden West é a sequela de Horizon: Zero Dawn, o jogo em mundo aberto da Guerrilla Games para a PlayStation 4. O lançamento está previsto para 2021, com versão confirmada também para a PS4.

Marvel's Spider-Man: Miles Morales é a continuação de Marvel's Spider-Man da Insomniac Games. Inicialmente pensava-se que era uma expansão, mas trata-se de um jogo standalone com uma escala semelhante a Uncharted: Lost Legacy. Está confirmado para o Natal de 2020.

Gran Turismo 7 - Ainda sem data de lançamento, será a estreia da série na próxima geração. O primeiro trailer revela a qualidade visual que poderás esperar da nova máquina da Sony.

Ratchet and Clank: Rift Apart - O próximo capítulo da saga Ratchet & Clank da Insomaniac Games.

Demon's Souls - É um dos jogos mais aguardados para a PS5 e será título de lançamento. Trata-se de um remake do jogo com o mesmo nome originalmente lançado na PS3 (fruto de uma colaboração entre a Bluepoint Games e o Japan Studio).

Returnal - combina acção side-scrolling com gameplay rogue-like numa perspectiva na terceira pessoa, desafiando-te a sobreviver num planeta hostil, que muda sempre que morres.

Sackboy: A Big Adventure - Um jogo de plataformas de 3D, desenvolvido pela Sumo Digital (os mesmos produtores de LittleBigPlanet 3). Podes jogar sozinho ou na companhia de amigos. É um jogo de lançamento da PS5, com versão para PS4 também.

Astro's Playroom - É o jogo que vem pré-instalado em todas as consolas PS5 e que introduz os jogadores às novidades do Dualsense, o comando da consola. O jogo vai guiar-te através dos componentes da consola.

Destruction AllStars - um jogo de carros inserido numa arena de destruição. Existe, todavia, um twist na jogabilidade: podes sair do carro, correr pelas paredes e saltar para o tejadilho dos veículos concorrentes.

Todos os jogos third-party exclusivos da PS5

Aqui estão os jogos third-party para a PlayStation 5 que são exclusivos temporários ou que chegarão ao PC.

Final Fantasy XVI - Será um exclusivo de consola para a PlayStation 5 (possivelmente temporário), com versão PC também confirmada.

Deathloop - É um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Arkane Studios e que será um exclusivo temporário da PlayStation 5. Também está confirmado para PC.

Ghostwire: Tokyo - É o novo jogo da Tango Gameworks, o estúdio fundado por Shinji Mikami, em que terás de recorre a habilidade psíquicas e sobrenaturais para derrotar fantasmas que assombram Tóquio. O jogo será um exclusivo temporário da PS5. Haverá também versão para PC.

Godfall - um RPG de acção em que terás de derrotar inimigos para obter melhor equipamento para a tua personagem. Chegará algures no final de 2020 à PlayStation 5 e PC.

Project Athia - Está a ser desenvolvido pela mesma equipa de Final Fantasy 15 e apresenta um mundo aberto com fortes elementos de fantasia. Será lançado para PlayStation 5 e PC.

Todos os jogos third-party confirmados para a PS5

Estes são todos os jogos que serão lançados na PlayStation 5 e também noutras plataformas como o PC, Xbox Series ou mesmo nas consolas da geração anterior como a PlayStation 4 e Xbox One.

Hogwarts Legacy - descrito como um open-world, decorre nos 1800s. A personagem que vais controlar será um estudante que detém a chave para um antigo segredo que ameaça o mundo da feitiçaria. Será lançado em 2021.

Devil May Cry 5: Special Edition - A caminho da PlayStation 5 e Xbox Series, introduz Vergil como uma personagem jogável, o modo Legendary Dark Night, e suporte para ray tracing. this introduces Vergil as a playable character, as well as the Legendary Dark Knight mode, Turbo Mode (20 per cent gameplay speed increase) and support for ray-tracing.

Five Nights At Freddy's: Security Breach - o próximo capítulo da série Five Nights At Freddy's estará disponível na PS5, embora a data de lançamento seja desconhecida.

Immortals Fenyx Rising - Um jogo em mundo aberto da Ubisoft claramente inspirado na fórmula de Zelda: Breath of the Wild. Será lançado a 3 de Dezembro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X | S, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia.

Riders Republic - Com um mundo massivo com diferentes tipos de terreno, desde grandes planícies a difíceis trilhos de montanha, Riders Republic é um título multiplayer online que combina vários desportos radicais como descidas de bicicleta, snowboard, esqui e fato-asa.

RIDE 4 - Será lançado para PC, PS4 e Xbox One em Outubro, mas a versão para a PS5 só chegará a 21 de Janeiro de 2021.

Graven - Graven é um FPS de temática "dark fantasy" da 3D Realms e 1C Entertainment em desenvolvimento na Slipgate Ironworks, para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC, com lançamento agendado para 2021

Lego Star Wars: The Skywalker Saga - O jogo inclui todos os nove filmes da saga Skywalker e será lançado na Primavera de 2021.

Poker Club - É descrito como o simlador de Pokér mais imsersivo de sempre. Será lançado para PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One, PC e Switch ainda em 2020.

Vigor - Um shooter free-to-play já disponível na Xbox e que chegará em 2020 à PlayStation 4 e PlayStation 5.

White Shadows - Um jogo de plataformas descrito com sombrio mas divertido, com visuais completamente a preto e branco. Chegará em 2021 ao PC, PS5 e Xbox Series X.

Little Nightmares 2 - A sequela está confirmada para 11 de Fevereiro de 2021 na PS5 e Xbox Series X. Existe um upgrade gratuito para quem comprar as versões para a geração actual.

Dragon Age 4 - A Bioware já confirmou que está a trabalhar no próximo capítulo de Dragon Age, mas muito pouco se sabe até agora.

Bridge Constructor: The Walking Dead - Pegando no conceito da série, vais ter que te juntar a um grupo de sobreviventes composto por personagens conhecidas como Daryl, Michonne e Eugene para criares passagens seguras para veículos icónicos da série. Será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC, iOS e Android em 2020.

Unknown 9: Awakening - Neste novo jogo de acção e aventura, seguirás a jornada de Heroona em Calcutá, na Índia, enquanto tenta compreender as suas misteriosas habilidades para manipular criaturas que só ela consegue ver.

Call of Duty: Black Ops Cold War - É o Call of Duty mais recente, com lançamento previsto para o Natal de 2020 na PS5. Infelizmente não há upgrade gratuito para quem comprar a versão PS4.

Nour: Play with your Food - Um jogo que brinca e explora a estética da comida. Será lançado para PS5, PC e Mac.

Puyo Puyo Tetris 2 - Puyo Puyo Tetris 2 apresenta-te um novo modo história no Adventure Mode, no qual terás de usar novas estratégias através de cartas e itens especiais. Chegará à PS5 no final de 2020.

Gotham Knights - Será lançado em 2021 para a PlayStation 5, Xbox Series X, PC, PS4 e Xbox One. Neste jogo poderás jogar com um leque de várias personagens - Red Hood, Robin, Batgirl e Nightwing - para proteger Gotham depois da morte de Batman.

Suicide Squad: Kill the Justice League - um novo shooter de acção e aventura que romperá género" e que pode ser jogado a solo ou em modo cooperativo online com até 4 jogadores numa equipa. Poderás jogar com Harley Quinn, Deadshot, Captain Boomerang e King Shark numa Metropolis que se tornará no teu mundo aberto para salvar a Terra e matar a Liga da Justiça.

Braid: Anniversary Edition - A nova versão conta com várias novidades, como gráficos melhorados, comentários dos produtores (a promessa é que serão incrivelmente detalhados) e novas animações. Está previsto para 2021.

TemTem - Um MMO inspirado no conceito de Pokémon. Chegará em 2021 à PS5, Xbox Series e Nintendo Switch.

Hood: Outlaws and Legends - é um jogo de acção para vários jogadores PvPvE, no qual equipas de até 4 jogadores terão de planear e executar assaltos num ambiente medieval..

The Pedestrian - Um jogo de puzzles-plataformas 2.5 em que exploras sinais no mundo. Será lançado para PS4 e PS5.

The Pathless - O novo jogo dos criadores de Abzu chegará no final do ano para a PS5, PS4 e PC, através da Epic Games Store.

Guilty Gear Strive - Até à data, Guilty Gear: Strive tinha sido anunciado apenas para a PS4, mas agora sabemos que chegará ao PC através do Steam e que estará na próxima consola da Sony.

Overcooked: All You Can Eat -É na verdade uma versão feita de raiz e remasterizada, que junta Overcooked! e Overcooked! 2 num só jogo, pensado especialmente para a próxima geração. Correrá a 60fps, numa resolução de 4K com ecrãs de loading mais pequenos. Esta edição incluirá ainda cross-play.

Novo Projecto AAA da People Can Fly AAA - O estúdio polaco anunciou este ano que está a desenvolver um novo jogo de acção e aventura altamente ambicioso e revolucionário. Ainda não tem data, mas está em produção para PC, PS5 e Xbox Series.

Earthlock 2 - Um jogo de aventura em que metade do mundo está na luz e a outra metade na escuridão. Será lançado para PS5, Xbox series, PS4, Xbox One e PC.

Balan Wonderworld - Este é o novo jogo de Yuji Naka, co-criador de Sonic e NiGHTS, que está agora a trabalhar com a Square Enix neste novo jogo de plataformas em 3D, que pretende capturar a essência dos clássicos. Está agendado para a Primavera de 2021 na Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Yakuza - Like a Dragon - A versão para a PlayStation 5 será lançada mais tarde do que as restantes, a 2 de Março de 2021. Os compradores da versão PS4 terão upgrade gratuito para a PS5.

PES - A Konami já confirmou que está a desenvolver um novo PES no Unreal Engine e que será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X na segunda metade de 2021.

Far Cry 6 - O novo capítulo conta com o Giancarlo Esposito no papel do vilão Anton Castillo, um ditador brutal que governa uma ilha paradísiaca inspirada em Cuba.

Watch Dogs: Legion - Está confirmado como um dos jogos de lançamento da PlayStation 5 (e Xbox Series). Neste jogo vamos para Londres, uma cidade completamente oprimida pela ciber-segurança, e vamos poder recrutar qualquer pessoa para o nosso grupo de hackers.

Marvel's Avengers - O jogo já está disponível para PC e consolas da actual geração, mas versões para a PS5 e Xbox Series estão prometidas para 2021. A versão PS5 vai correr com 4K dinâmico e 60 FPS.

Steelrising - O novo jogo de acção dos criadores de GreedFall e The Technomancer. A história passa-se num passado alternativo em que o Rei Luís XVI aterrorizava país com um exército de robôs.

Heavenly Bodies - Um jogo de exploração espacial para PC, PS4 e PS5.

Maquette - aUm jogo de puzzles na primeira pessoa que brinca com a perspectiva e o respectivo tamanho dos objectos. No centro do mundo tudo vai parecer pequeno, mas à medida que te afastas, a dimensão de tudo ficará cada vez maior, ao ponto em que pequenas fendas no chão serão o equivalente a cavernas para ti.

Recompile - Neste jogo assumes o papel de um vírus antigo em que terás de combater para escapares à tua "morte" (ser apagado). A tua missão é chegar à Mainframe para te tornares na primeira singularidade tecnológica..

Haven - Prepara-te para explorar um misterioso planeta de uma forma relaxante. O conceito do jogo concentra-se na história de amor de um casal que desliza suavemente pelas planícies relvadas do planeta, sempre juntos.

Worms Rumble - As minhocas estão de voltas num jogo multiplayer em tempo real para 32 jogadores. Estão garantidos modos como Deathmatch e Last Worm Standing, bem como as muitas armas características da série, como a Holy Hand Grenade. O jogo terá cross-play em todas as plataformas de lançamento.

FIFA 21 - O novo jogo de futebol da EA chegará a 9 de Outubro à actual geração, seguindo-se versões para a PlayStation 5 e Xbox Series. Falta é saber a data para estas versões, mas provavelmente serão jogos de lançamento.

Madden 21 - O novo jogo anual da EA Sports de Futebol Americano.

Cyberpunk 2077 é o novo RPG da CD Projekt RED e que te levará para a Night City, uma cidade futurista em que as grandes corporações controlam a sociedade. O jogo chegará em Novembro à PS4, Xbox One e PC, mas a versão PS5 só chegará algures em 2021. Entretanto, podes jogar a versão PS4 na PS5.

Planet Coaster: Console Edition - Um simulador de parques de diversões. Será lançado no final de 2020.

Quantum Error - Um jogo de acção e terror na primeira pessoa. Chegará em 2021 à PS4 e PS5.

Cris Tales - Descrito como uma "carta indie de amor aos JRPGs", Cris Tales vai-te deixar ir ao passado, presente e futuro, para traçar o destino final de uma aventura vivida em quatro reinos diferentes.

Resident Evil Village - O seu objectivo é levar para um novo patamar os jogos de terror, graças ao poder das plataformas de próxima geração e melhorias no motor. Ethan Winters está de volta, mas suas pacata vida será novamente abalada quando Chris Redfield voltar à sua vida.

Sherlock Holmes: Chapter One é a próxima experiência de aventura e solução de mistérios, vinda pelos responsáveis por jogos como "Sherlock Holmes: The Devil's Daughter" e "The Sinking City". Chegará em 2021 à PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC.

Dustborn - um jogo de acção e aventura focado na narrativa, no qual seguirás Pax que recruta e lidera um grupo de amigos com estranhos poderes ao longo de uma viagem pelos Divided States of America. Será lançado em 2021 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Pragmata - Um novo jogo misterioso e intrigante da Capcom que chegará em 2022 à PS5, Xbox Series e PC.

Little Devil Inside é um RPG de acção e aventura, com elementos de sobrevivência, envolto numa atmosfera atractiva e cujo gameplay permitirá enfrentar diversos monstros.

NBA 2K21 - O próximo jogo da série anual de basquetebol da 2K Games.

Solar Ash está anunciado para PlayStation 5, PS4 e PC via Epic Games Store, e trata-se do novo jogo dos criadores de Hyper Light Drifer.

BugSnax - Um jogo em que és metade insecto, metade snack. Criado pelos produtores de Octodad, será lançado em 2020 para PS4, PS5 e PC.

Kena - Bridge of Spirits - Um mundo com charme, no qual poderás explorar e entrar em combates a grande ritmo são algumas das principais propostas de Kena: Bridge of the Spirits, um projecto de paixão que chegará no final de 2020.

Goodbye Volcano High - um jogo focado na narrativa, que explora diversas linhas de história e no qual poderás descobrir diversos finais. Tem lançamento previsto para 2021.

Oddworld Soulstorm - Preserva o gameplay principal do jogo, expandido com novas funcionalidades que vão-se tornar relevantes para Abe enquanto personagem.

Stray - A temática cyberpunk está na moda, mas ninguém estava à espera que alguém investisse tempo e dinheiro a fazer um jogo sobre um gato numa cidade cyberpunk. Chegará em 2021.

Jett: The Far Shore é descrito como um jogo de acção e aventura cinematográfico, no qual explorarás planetas abandonados. Chegará no Natal de 2020.

Hitman 3 - O Agente 47 está a caminho da PS5 e chegará em Janeiro de 2021, com versões também para PS4, Xbox One, Xbox Series e PC. Se comprares para a PS4, tens upgrade gratuito para a PS5.

Chorus - Chorus é um shooter de acção e voo no espaço, no qual serás Nara, que controla a nave espacial Forsaken. Está previsto para 2021 na PlayStation 5, PS4, PC, Xbox Series e Stadia.

Metal: Hellsinger - Desenvolvido pela The Outsiders (o estúdio co-fundado pelo lead designer de Battlefield 3 e director de Payday 2, David Goldfarb), Metal: Hellsinger é um FPS rítmico que será lançado para PC, Xbox One, PS4, e consolas de próxima geração em 2021.

Chivalry 2 - Será um jogo cross-gen e estará disponível para PC, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X e Xbox One. Além disto, foi confirmado que apresentará cross-play entre todas as plataformas, o que te permitirá jogar o jogo com qualquer jogador numa plataforma diferente da tua.

Paradise Lost - Focado na narrativa e a com a promessa de mecânicas muito próprias, Paradise Lost está a ser desenvolvido com o Unreal Engine 4 e a previsão é que chegará algures em 2020 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Dirt 5 - Um jogo de corridas fora de estrada que não precisa de introduções.

Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 é um RPG de vampiros e chegará em 2021. Previamente estava previsto para 2020, mas foi adiado.

Assassin's Creed Valhalla - É o título mais recente da popular série da Ubisoft. Neste capítulo vais encarnar num viking durante as invasões à Britânia.

Observer: System Redux - Uma remasterização de Observer, lançado originalmente em 2017. A nova versão conta com novos conteúdos para a história e gráficos altamente melhorados.

The Lord of the Rings: Gollum - inserido no universo criado por Tolkien, vais viver as aventuras de Sméagol e a sua luta para manter a sanidade enquanto o anel lhe consume a mente. Será lançado em 2021.

Outriders é um shooter cooperativo para até três jogadores criado pela People Can Fly, os criadores de Bulletstorm. Está previsto para 2020.

WRC 9 chegará à PlayStation 5 depois de um lançamento para PC, Xbox One e PlayStation 4. Terá como objectivo atingir os 4K e 60 FPS na nova geração.

Que jogos da actual geração serão melhorados na PlayStation 5?

Para além dos novos lançamentos e dos títulos retrocompatíveis da PS4, alguns jogos terão melhorias adicionais na PlayStation 5. Embora não esteja confirmado em todos os casos, algumas destas melhorias adicionais serão gratuitas.

  • Maneater - O jogo de tubarões terá 4K, 60 FPS e suporte para ray-tracing como parte de um upgrade gratuito no lançamento das consolas de próxima geração.
  • The Witcher 3: Wild Hunt - O RPG da CD Projekt RED chegará à nova geração de consolas como um upgrade gratuito para quem já o comprou. As melhorias da nova versão incluem gráficos com ray tracing e tempos de loadings mais rápidos.
  • Dead By Daylight - A versão para a PlayStation 5 terá o benefício de 4K e 60 FPS, bem como melhores gráficos.
  • The Elder Scrolls Online - A Bethesda vai permitir que os jogadores da PlayStation 4 possam saltar para a versão PlayStation 5 sem custos adicionais.
  • Doom Eternal - Mais outro jogo da Bethesda, com upgrade gratuito para todos aqueles que já o compraram na PlayStation 4.
  • Control - Neste caso, apenas os compradores da nova Ultimate Edition é que vão poder receber a versão PlayStation 5 sem custos adicionais. Se não tens a Ultimate Edition, precisas de comprar novamente o jogo.
  • GTA 5 - Previsto para 2021, GTA 5 na PlayStation 5 vai aproveitar a nova consola da Sony para melhorar os gráficos e a parte técnica. Além disso, um acordo entre a Sony e a Rockstar Games resultou numa versão standalone de GTA Online, que estará disponível gratuitamente durante três meses após o lançamento.
  • Destiny 2 - A Bungie já confirmou que os jogadores da PlayStation 4 poderão transitar sem custos adicionais para a PlayStation 5. Além disso, ainda poderás jogar com os teus amigos que vão ficar na PlayStation 4. Sabemos também que Destiny 2 vai correr a 4K e 60 FPS na nova geração de consolas.
  • Fortnite - A Epic Games ainda não mostrou Fortnite a correr nas consolas de próxima geração, mas sabemos que será lançado no Unreal Engine 4.25, com uma transição prevista para o Unreal Engine 5 algures em 2021.
  • Tom Clancy's Rainbow Six Siege terá uma versão para a próxima geração, com multiplayer entre gerações. Por outras palavras, os jogadores da PlayStation 5 poderão jogar com amigos da PlayStation 4, e os da Xbox Series com os da Xbox One.
  • Warframe foi confirmado para a nova geração de consolas num relatório financeiro da Leyou Technologies.

Entrentanto, fontes confirmaram ao Eurogamer que qualquer jogo PlayStation 4 submetido para certificação até meados de Julho também tem que ser compatível com a PlayStation 5. Isto apenas afecta os jogos a ser testados para o lançamento, e não aqueles que foram lançados em Julho, mas mesmo assim é de esperar que a lista em cima cresça.

Salta para os comentários (89)

Sobre o Autor

Lottie Lynn

Lottie Lynn

Guides Writer

Lottie Lynn is Eurogamer's guides writer. She likes exploring new games and still has nightmares about the moon from Majora's Mask.

Conteúdos relacionados

Dreams recebe actualização com novos instrumentos

As tuas criações musicais ficarão ainda melhores.

Astro's Playroom da PS5 vai durar entre 4 a 5 horas

Vem pré-instalado em todas as consolas.

Fall Guys terá banners personalizáveis na Season 2

Mete uma melancia, uma coroa ou a bandeira pride.

Também no site...

Keanu Reeves promove Cyberpunk 2077 no novo trailer

Night City tem muito para te oferecer.

VídeoGunnar Lightning Bolt 360 review

Será que os óculos gaming valem a pena?

Disney pressionada para apresentar estreias no Disney+

Investidores querem que o serviço seja melhor aproveitado.

China ultrapassa os Estados Unidos como o país mais lucrativo para o cinema

Grandes blockbusters chineses geram receitas incríveis.

Comentários (89)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários