OK, admitimos, estávamos à espera que ambas as novas consolas explodissem num massivo paradoxo lógico quando testamos isto, mas a realidade acabou por ser previsivelmente mundana: a Xbox One funciona bem quando uma PlayStation 4 é ligada à sua entrada HDMI, e por sua vez, a nova consola da Sony não tem quaisquer problemas em ter como interface a sua consola rival.

Apesar da presença media na consola Microsoft ser desenhada com caixas de cabo e satélite em mente, a XO não coloca problemas ao tipo de aparelho HDMI que ligas. A PS4 estava no topo da lista quando recebemos o nosso kit, mas consolas de jogos, PCs, câmaras, tablets e smartphones devem todos funcionar bem. Não importa se corre a 480p, 720p, 1080i ou 1080p a 50 ou 60Hz - a Xbox One aguentou tudo que usamos.

A questão é, queres mesmo correr jogos através da nova máquina? Nos nossos testes, notamos uma grande quantidade de latência adicional - não o suficiente para ficar insuportável, e certamente não o suficiente para fazer com que não se possa usar uma caixa set-top remota, mas definitivamente tirou o brilho da precisão na resposta em jogos como o brilhante Resogun do Housemarque.

Para ver esta estranha aliança entre as duas novas consolas, preparamos um vídeo.

"A entrada HDMI da XO está desenhada para caixas de satélite ou cabo, mas consolas, PCs, câmaras, tablets e smartphones devem todos funcionar bem. O único problema é a latência adicional no processamento."

A PS4 integrada com sucesso na frente inspirada no Windows 8 da Xbox One. Não existe impacto discernível na qualidade de imagem, mas a gameplay é afetada pela latência adicional no processamento.

Publicidade

Sobre o Autor

Richard Leadbetter

Richard Leadbetter

Technology Editor, Digital Foundry

Rich has been a games journalist since the days of 16-bit and specialises in technical analysis. He's commonly known around Eurogamer as the Blacksmith of the Future.

Mais artigos pelo Richard Leadbetter

Comentários (40)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados