Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Beta de Battlefield 2042 - data de lançamento, horários, tamanho do download e como aceder

Tudo o que sabemos sobre a beta de Battlefield 2042.

Battlefield 2042 está a hospedar uma beta aberta para todas as plataformas, que inclui um período de acesso antecipado.

Além de oferecer a primeira experiência prática para jogadores de todo o mundo, a beta aberta irá focar-se no renovado modo multijogador Conquest. Também incluirá uma visita a Orbital, um dos novos mapas.

Esta página cobrirá a data de lançamento da beta de Battlefield 2042 e como podes aceder à beta, bem como os tamanhos de download e como podes aceder à beta .

Nesta página:

Ver no Youtube

Data de lançamento de Battlefield 2042 na PS4, Xbox One e PC

A beta aberta de Battlefield 2042 está disponível em duas datas para todas as plataformas, oferecendo acesso antecipado às pessoas que encomendaram o jogo.

Data de início do acesso antecipado da beta de Battlefield 2042 (todas as plataformas):

  • Quarta-feira, 6 de outubro (requer acesso antecipado à beta)

Data de início da beta de Battlefield 2042 para todos os jogadores (todas as plataformas):

  • Sexta-feira, 8 de outubro

Data final da beta de Battlefield 2042 (todas as plataformas):

  • Domingo, 10 de outubro

Quando decorre a beta aberta de Battlefield 2042? Horários da beta de Battlefield 2042

Os horários de início da beta aberta de Battlefield 2042 permanecem os mesmos para os períodos de acesso antecipado e para a beta aberta ao público. Em todas as plataformas, os horários de início são os seguintes:

  • Portugal: 8h00
  • Europa: 9h00
  • Brasília: 4h00

A beta de Battlefield 2042 termina no domingo, 10 de outubro, nos mesmos horários mencionados anteriormente.

Horário do pré-carregamento e tamanho do download da beta de Battlefield 2042

Além dos horários de início acima, também podes começar a descarregar a Early Access Beta e começares a jogar assim que o jogo seja lançado.

Para obteres acesso à beta antecipada, só precisas de fazer o download da beta aberta na loja da PlayStation ou na loja da Xbox. Se estiveres no PC, a beta está disponível no Steam, Origin e Epic.

O pré-carregamento da beta de Battlefield 2042 começa na terça-feira, 5 de outubro, para todos os jogadores nos seguintes horários:

  • Portugal: 8h00
  • Europa: 9h00
  • Brasília: 4h00

É importante notar que a versão para PC via Origin tinha um problema em que a opção de pré-carregamento não aparecia corretamente na biblioteca. Além disso, a aplicação de desktop da EA não mostrava a opção de pré-carregamento para EA Play Subs.

Embora estes dois problemas tenham sido resolvidos pela produtora, o estúdio está atento a qualquer outro possível problema.

Caso estejas a perguntar-te sobre o tamanho do download, ele varia muito dependendo da tua plataforma (um agradecimento ao @BFBulletin no Twitter pelos detalhes).

O tamanho do download da beta de Battlefield 2042 é o seguinte:

  • PS5: 16.506 GB
  • PS4: 20.731 GB
  • Xbox One: 9.34 GB
  • Xbox Series X/S: 17.23 GB

Acesso à beta de Battlefield 2042 explicado

Encomendar qualquer edição, quer digitalmente ou numa loja tradicional, vai dar-te acesso à beta de Battlefield 2042 na quarta e quinta-feira, antes do início da beta aberta no fim de semana.

Se não fizeres a reserva, no entanto, ainda poderás jogar a beta de Battlefield 2042 - apenas tens de esperar até sexta-feira, 8 de outubro.

O que há na beta de Battlefield 2042?

A beta de Battlefield 2042 inclui o regresso do modo Conquest.

Conquest é um modo sandbox multijogador que agora permite até 128 jogadores na PS5, Xbox Series X / S e PC. Os mapas foram projetados com essa quantidade de jogadores em mente, então, conta com um espaço de grande escala com vários pontos de interesse. Como um ajuste da iteração anterior, agora navegarás por setores com várias bandeiras, em vez de procurares pontos de controlo individuais.

Orbital em ação.

Além disso, a versão beta também oferece um primeiro olhar em Orbital, um novo mapa que apresenta um lançamento de foguete, que impacta lentamente o próprio terreno.

Por último, caso estejas curioso a respeito das personagens, poderás jogar como quatro especialistas: Webster Mackay, Maria Falck, Pyotr "Boris" Guskovsky e Wikus "Casper" Van Daele.

Vale a pena mencionar que qualquer progresso que fizeres durante a beta não será levado para o jogo final. Além disso, não há itens cosméticos específicos ou qualquer outra recompensa por participares.

Dito isso, esta é uma boa oportunidade para teres um gostinho da próxima entrada do Battlefield. Diverte-te com a beta!

Read this next