Skip to main content

Battlefield 2042 registou aumento de 10x nos jogadores Steam

Novos conteúdos e corte no preço.

Image credit: EA/DICE

Battlefield 2042 registou um incrível aumento no número de jogadores na Steam, ao longo deste passado fim de semana, graças ao acesso gratuito, início da temporada 6 e corte temporário no preço para 9.59€.

A nova temporada, Dark Creations, chegou no dia 10 de outubro e apresentou várias novidades como um mapa e armas. No dia 12 de outubro, o jogo registou mais de 11 mil jogadores e conseguiu alcançar o seu melhor número das últimas semanas. Tendo em conta que o jogo teve períodos com menos de 4 mil jogadores no início do mês, estes 11 mil jogadores já mostraram um bom crescimento.

No entanto, o corte no preço e o início do acesso gratuito resultaram em incríveis aumentos no número de jogadores e no dia 13 de outubro foi além dos 58 mil jogadores em simultâneo. O melhor registo dos últimos meses.

No dia 14, Battlefield 2042 registou mais de 88 mil jogadores e no dia 15 de outubro conseguiu ir além dos 102 mil jogadores em simultâneo, muito próximo dos 105 mil jogadores registados no lançamento e que ainda hoje figura como o seu melhor valor.

Além disso, Battlefield 2042 é o terceiro jogo mais vendido na Steam e o primeiro jogo premium mais vendido na plataforma digital da Valve. Isto revela que ainda existe imensa curiosidade em torno da série Battlefield e poderá ser a oportunidade ideal para a DICE conquistar novos jogadores.

Image credit: SteamDB

Lê também