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EA encerra estúdio dedicado ao single-player de Battlefiled

Batata quente nas mãos da Criterion Games.

Image credit: Eletronics Arts

Após os recentes acontecimentos, a Electronic Arts anunciou o encerramento da Ridgeline Games, um estúdio formado em 2021 para desenvolver um futuro jogo single-player no universo Battlefield. O estúdio com sede em Seattle, estava a aumentar a sua força de trabalho para o projeto de estreia, e estavam focados na criação de uma campanha narrativa dentro do universo Battlefield.

A notícia do encerramento da Ridgeline surgiu pouco depois da saída do cofundador Marcus Lehto. A saída de Lehto levantou questões sobre o destino do estúdio, com alguns a sugerirem que ele não tinha conhecimento do encerramento iminente.

Laura Miele, presidente da EA Entertainment, confirmou o encerramento da Ridgeline num comunicado divulgado juntamente com o anúncio do despedimento de cerca de 700 pessoas em toda a empresa. Miele revelou que alguns membros da equipa iriam transitar para a Ripple Effect, um estúdio sediado em Los Angeles que está a trabalhar numa experiência multijogador para a série Battlefield. Além disso, a Criterion Games, conhecida pelo seu trabalho na série Need for Speed, vai agora assumir a liderança do próximo projeto single-player de Battlefield.

Apesar do revés, a EA afirma que continua empenhada na sua visão para a franquia Battlefield, descrevendo-a como ambiciosa e emocionante. Segundo a EA, com Vince Zampella e Byron Beede ao leme, apoiados por equipas apaixonadas em todo o mundo, a EA pretende criar uma plataforma Battlefield que agrade aos fãs.

A decisão de encerrar a Ridgeline e redistribuir os seus recursos é o reflexo da reestruturação estratégica da EA para garantir a continuidade dos seus projetos. Ao nomear a Criterion para dirigir o desenvolvimento de um jogo single-player e ao integrar os membros da equipa da Ridgeline nos estúdios existentes, a EA pretende preservar a força de trabalho e criar novas experiências de Battlefield no futuro.

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