Aquilo que aí vem – Nintendo DS

Cinco títulos a ter em conta.

Com uma base de utilizadores a nível mundial que atinge os setenta milhões (o mercado Europeu contribuiu com cerca de vinte milhões de unidades), é normal que a quantidade de jogos em desenvolvimento para a plataforma seja assombrosa.

Estes são cinco, apenas alguns, dos títulos cujo lançamento na Nintendo DS é atentamente antecipado. Até à data todos foram confirmados para lançamento europeu, sendo este um dos critérios para a sua escolha. Ficam por isso de fora títulos como a sequela do excepcional Etrian Odyssey, o rpg da Level-5 sobre futebol, Inazuma Eleven, o jogo da saga Kingdom Hearts, a nova entrada na saga Metal Slug, o novo Castlevania; muitos. Demasiados para listar.

Dragon Quest: Chapters of the Chosen

Para quem não saiba, Dragon Quest: Chapters of the Chosen é a denominação europeia de Dragon Quest IV. Já o mesmo havia acontecido, com Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King para a Playstation 2, que por cá não teve direito ao numeral romano antes do subtítulo. Dito isto, Dragon Quest IV oferece uma variação interessante na fórmula normal dos rpgs. Dividido por capítulos, em cada um deles somos apresentado a uma personagem diferente individualmente. Por fim, todos os “heróis” que nos foram apresentados juntam-se como equipa. Isto dá ao jogador um conhecimento muito mais aprofundado acerca de cada um dos personagens.

Personagens muito fortes, a promessa de uma tradução que retém o humor do argumento original e uma verdadeira política de “remake” - gráficos em 3D comparáveis aos do remake para Playstation, e algumas características exclusivas desta versão – acoplados ao sólido sistema de batalha por turnos que sempre se associou à saga, dão uma fórmula de sucesso que ainda granjeia um sucesso invejável no Japão onde atinge valores de vendas simplesmente impressionantes. Esta versão, segundo remake do jogo, vendeu cerca de seiscentas mil unidades na primeira semana em que esteve disponível em solo nipónico. E sendo esta a primeira aparição do jogo em solo Europeu, recebe, até mais ver, um estatuto de indispensável para os fãs do género.

Lançamento previsto para Setembro.

Sonic Chronicles

Longe vão os tempos em que Sonic, simpática mascote da Sega, competia directamente com Mario, e por arrasto a Nintendo, pela metafórica primeira posição na preferência dos jogadores. Hoje em dia até jogos em que ambas as mascotes competem entre si foram criados, sendo por isso praticamente nula a surpresa de ver um jogo do ouriço azul numa consola Nintendo. Aliás, este será já o terceiro, apenas na portátil.

Ser um rpg, e o seu desenvolvimento estar a cargo do estúdio Bioware (que é propriedade da Electronic Arts), esses sim, revelam-se factos inesperados. A Bioware, que obteve notoriedade com títulos como Baldur's Gate ou Star Wars: Knights of the Old Republic, vê-se assim envolvida com uma franchise que já viveu dias mais alegres.

Os muitos amigos de Sonic recebem agora uma justificação para a sua presença, servindo como membros de equipa, trazendo as suas diferentes habilidades para as batalhas, que já estão verificadas serem por turnos. Além de estarem já firmados onze personagens, a equipa confirmou também que o jogo conterá algumas áreas e músicas clássicas de outros jogos de Sonic, como, por exemplo, Green Hill Zone. Esperamos para ver se a Bioware consegue, por turnos, satisfazer os fãs do ouriço.

Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood tem lançamento Europeu marcado para 5 de Setembro.

Salta para os comentários (7)

Sobre o Autor

Sérgio Henriques

Sérgio Henriques

Colaborador

Conteúdos relacionados

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (7)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários