Skip to main content

The Sims 4 Horse Ranch Expansion - Vida de cowboy

Os cavalos no coração do jogo.

É alucinante pensar que o primeiro The Sims foi lançado no ano 2000, o primeiro de uma das sagas mais populares de todos os tempos que, ainda hoje, apaixona milhões de pessoas por todo o mundo. O jogo tornou-se um fenómeno da cultura pop, com múltiplas sequelas, expansões e outros tipos de conteúdos que mantêm o jogo fresco ao mesmo tempo que prendem os jogadores neste mundo de simulação.

E a EA parece interessada em continuar o apoio ao jogo, com o lançamento de mais uma expansão que promete tornar The Sims um autêntico paraíso para amantes de cavalos - The Sims 4 Horse Ranch. O Eurogamer Portugal teve a oportunidade de assistir a um evento especial com alguns dos responsáveis do jogo, que incluiu uma secção com gameplay que levanta um pouco o véu daquilo que nos espera.

Logo nos primeiros momentos da transmissão, foi-nos mostrado o criador de personagens dedicado ao teu cavalo que, tal como podes imaginar, vai permitir-te personalizar ao máximo a tua montada, tanto física como psicologicamente. Entre as várias opções, podes alterar a cor do cavalo, colocar acessórios, estilizar a sua crina ou, se estiveres numa onda mais fantástica, afixar-lhe um chifre para criares um unicórnio. À primeira vista, o criador de personagem pareceu-me bastante completo e imagino os jogadores a passarem uma quantidade considerável de tempo só neste menu.

Cria e personaliza o teu próprio cavalo

Posteriormente, pudemos ver um pouco mais do mundo do jogo: ele chama-se Chestnut Ridge e lembra os típicos ranchos americanos, tantas vezes presentes em filmes e séries. O mapa é maior do que aquilo que estava à espera, sendo que os pequenos vilarejos estão afastados o suficiente que justifica o uso de um cavalo, com muita coisa para ver em cada canto. O objetivo do jogador é simples: gerir a vida na quinta.

Isto vai incluir múltiplas atividades que, obviamente, vão obrigar-te a cuidar dos diversos animais (a expansão não tem só cavalos, com os produtores a fazerem questão em mostrar-nos as adoráveis cabras e ovelhas); terás ainda de procriar e treinar os cavalos, sendo que a própria qualidade do seu estrume é afetada pelo tratamento que lhes dás; e podes ainda participar numa comunidade próspera, seja num bar onde podes dançar com outros habitantes ou até mesmo em provas competitivas.

Vive a tua fantasia de cowboy

Claro que esto são apenas algumas das tarefas disponibilizadas na expansão Horse Ranch e parece que a Maxis teve o maior dos interesses em criar um mundo o mais coeso e realista possível. É possível treinar no parque equestre, organizar eventos como churrascos e bailes na tua própria propriedade e contratar um ajudante para a quinta quando a carga de trabalho começa a aumentar.

A impressão geral é que se trata da clássica jogabilidade de The Sims mas com uma reviravolta mais rústica, dando um maior ênfase aos cavalos e a todo o tipo de atividades que os envolvem. Vais passar os teus dias a fazer os possíveis para manter os animais felizes e limpos, colhendo erva para alimentá-los, apanhando o estrume de cavalo para fertilizar as plantas e até mesmo criando o teu próprio néctar para vender.

De qualquer das formas, já falta pouco para poderes experimentar The Sims 4 Horse Ranch Expansion Pack, que será disponibilizado a 20 de julho no PC, Mac e consolas. A expansão pode ser adquirida por 39,99€.

Lê também