Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O Mundo de Battlefield 2042 - Exodus

Novo especialista revelado e como será contada a narrativa.

A Electronic Arts levantou o véu sobre a narrativa em torno do seu Battlefield 2042 com o mais recente vídeo cinemático intitulado Exodus. Esta foi a forma que a produtora concebeu para trazer ao jogador o mundo circundante de BF 2042 e as linhas temporais dos acontecimentos e da narrativa. O Mundo de Battlefield 2042, que funcionará ao longo do tempo como uma espécie de episódios a serem revelados, sendo Exodus o primeiro.

O mundo de BF 2042 será revelado através dos olhos dos Especialistas, tendo cada um deles a sua própria história que os liga a toda a narrativa. Haverá uma conexão entre o que vamos descobrir no próprio jogo e as informações divulgadas pela produtora. O enredo será apresentado e disponibilizado a todos, que, como dissemos, será complementado com informações dentro do próprio jogo.

"O mundo de Battlefield 2042 está em caos. Os recursos escasseiam à medida que as violentas alterações climáticas se instalam e os Estados Unidos e a Rússia estão à beira da guerra. À medida que países inteiros se desmoronam, as pessoas encontram-se sem nação a quem possam chamar de casa. Estes nómadas são conhecidos como os Não-Patriados ("No-Pats"), um grupo diversificado de pessoas que se uniram em grupos em todo o mundo para sobreviverem ao turbulento mundo novo."

Neste primeiro vídeo, temos a revelação de mais um Especialista No-Pat, que é um regresso de Battlefield 4, Kimble "Irish" Graves. Assume a Classe Engenheiro, sendo Especialista em Sistemas de Fortificação e Veterano como o seu Traço. "Irish, como líder de um dos grupos No-Pats, dá ordens e espera que estas sejam seguidas sem questionar. É um homem que foi endurecido por grandes perdas e que opta por prestar o seu respeito aos que caíram, usando as suas capacidades para sustentar aqueles que não podem sustentar-se a si próprios."

Irish:

  • Classe: Engenheiro
  • Especialidade: Sistemas de Fortificação
  • Traço: Veterano

"Como Engenheiro, Irish é um grande ativo para qualquer equipa. A sua especialidade é o Sistema de Fortificação, o que lhe permite colocar dois itens separados no terreno- a DCS Deployable Cover e o APS-36 Shootdown Sentinel."

DCS Deployable cover:

"Pode colocar a cobertura em quase qualquer superfície plana, criando uma pequena barreira protetora que permite aos teus aliados ver para fora através do seu vidro à prova de bala. Esta barreira pode protegê-lo a si e aos seus aliados contra fogo inimigo até a sua reserva de saúde ser esgotada. Como Irish, pode colocar múltiplas coberturas num mapa."

APS-36 Shootdown Sentinel:

"O APS-36 é o pior pesadelo para os rockets. Uma vez colocado no terreno em quase qualquer superfície plana, elimina os projéteis explosivos que se aproximam (granadas, rockets, etc.), transformando uma arma outrora mortífera numa nuvem de fumo."

Veterano:

"A característica Veterano de Irish permite-lhe penetrar e manter-se vivo. Ele nasce sempre com uma pequena quantidade de armadura que pode ser reabastecida sempre que recolher pacotes de munições largadas de inimigos derrotados."

Ver no Youtube

Nas próximas semanas teremos mais revelações, como por exemplo o ainda desconhecido Battlefield Hazard Zone, e os restantes especialista que se irão juntar aos 5 já revelados, que serão 10 no total para o dia de lançamento.

Em Battlefield 2042 a DICE decidiu contar a história de uma forma diferente, onde ligaremos cada peça descoberta, a fim de construir uma narrativa plausível capaz de transmitir o mundo que nos rodeia de uma forma cativante, O Mundo de Battlefield 2042.

Nas próximas semanas teremos mais revelações, tais como o ainda desconhecido Battlefield Hazard Zone, e os restantes especialistas que se juntarão aos 5 já revelados, os quais totalizarão 10 para o dia de lançamento.

Read this next