Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation e ilustrador português recriam Portugal no universo de Ratchet and Clank: Uma Dimensão à Parte

O real e o virtual cruzam de forma sensanacional

A Sony Interactive Entertainment (SIE) Portugal aliou-se ao português André Trindade para transformar e transportar monumentos icónicos de Portugal para o ambiente de Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, o novo jogo da Insomniac Games.

Disponível para a PlayStation 5 desde 11 de Junho, Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte foi a inspiração para uma iniciativa que imagina como seriam "a magnífica Ponte D. Luís I ou a elegante Câmara Municipal do Porto situados na Cidade Invicta, se fizessem parte de um dos incríveis cenários do recém-lançado Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte?"

As Escadas Monumentais em Coimbra, o histórico Elevador de Santa Justa, a icónica Ponte 25 de abril e o emblemático Altice Arena em Lisboa ou a Fortaleza de Armação de Pêra no Algarve também foram locais escolhidos para representar Portugal neste choque de dimensões.

O português André Trindade recebeu este desafio e transformou estes monumentos icónicos de acordo com o estilo do jogo, criando uma espécie de "portal interdimensional" para cada local.

Eis os trabalhos de André Trindade:

No entanto, a PlayStation Portugal está a preparar mais atividades especiais.

Em breve, no Instragram oficial da companhia, "será lançado um passatempo que desafia a comunidade a tirar uma foto junto de um destes MUPI's e a mostrar como seria a sua pose após aterrarem numa outra dimensão."

Segundo explica a PlayStation Portugal, "no final, será eleito um vencedor por cada localidade onde se encontram estes mupis e, os autores das fotografias mais criativas receberão não só uma edição digital de Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte, como também um poster da ilustração escolhida para a sua fotografia."

Eis os locais onde poderás tirar as fotos:

Read this next