Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ratchet and Clank: Rift Apart não deu prejuízo à Sony

Atualizado: Recuperou o investimento e muito mais.

Image credit: Insomniac Games

Atualização - 20/12/2023

Ao contrário do que foi relatado ontem, o jogo Ratchet and Clank: Rift Apart não deu prejuízo à PlayStation. O título da Insomniac Games recuperou o investimento e foi muito além disso, ainda antes da versão PC chegar às lojas digitais.

De acordo com informações descobertas, o título da Insomniac vendeu mais de 2.7 milhões de unidades e gerou mais de $145 milhões com a versão PS5.

Os números apresentados ontem tratavam-se de uma estimativa criada pela Insomniac Games e Sony, antes do lançamento do jogo.

Original - 19/12/2023

Não te admires se ficares muitos anos sem ver Ratchet e Clank. De acordo com os documentos roubados à Insomniac Games, Ratchet and Clank: Rift Apart, nos primeiros dois anos de disponibilidade, o mais recente esforço na série não deu lucro e nem sequer recuperou o dinheiro investido.

Estes documentos, alegadamente roubados num ataque informático e partilhados após a Sony recusar pagar o dinheiro pedido, mostram que a companhia gastou mais de $81 milhões no projeto Ratchet and Clank: Rift Apart e ao longo de dois anos foram vendidas apenas 2.2 milhões de unidades. Após recuperar $73 milhões, a Sony ficou com um prejuízo de $8 milhões.

Apesar disto, os documentos referem a vontade de lançar um novo Ratchet and Clank, sequela para Rift Apart, em 2029, oito anos após o mais recente esforço.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários