Hack da CD Projekt RED deixa o estúdio sem capacidade de trabalhar

Os funcionários não conseguem aceder às ferramentas necessárias.

O recente ataque informático à CD Projekt RED (foi vítima de um ransomware) deixou o estúdio sem capacidade para continuar a trabalhar.

Esta semana o estúdio já anunciou que adiou a segunda grande actualização de Cyberpunk 2077, mas não parece que a situação vá melhorar nos próximos tempos. Um novo relato do Bloomberg, com base nas informações que receberam de pessoas que trabalham na companhia, pinta uma imagem preocupante.

O ataque ocorreu a 9 de Fevereiro e desde então que os funcionários não conseguem entrar na rede privada da companhia, o que é essencial para aceder às ferramentas e sistemas necessários para fazer a maioria das tarefas.

Mais preocupante do que isto, os responsáveis pelo ataque podem ter conseguido aceder às informações pessoais dos trabalhadores da CD Projekt, incluindo números de identificação e detalhes do passaporte. O estúdio aconselha a que congelem as contas e que reportem a brecha de segurança às identidades competentes.

Os hackers responsáveis pelo ataque estão a pedir um resgaste para que a CD Projekt volte a ter acesso aos seus sistemas, mas o estúdio já disse que não vai pagar. Entretanto, os computadores dos funcionários estão a ser enviados para o departamento de IT para serem analisados em buscar de vírus e outras intrusões.

A situação para a CD Projekt RED deve ser desesperante. Cyberpunk 2077, que foi lançado em Dezembro, foi altamente criticado pelos erros e falta de polimento, principalmente nas consolas. O estúdio estava agora a trabalhar para melhorar o estado do jogo, mas ficou impedido após o ataque.

Salta para os comentários (20)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Primeiro teaser de WWE 2K22

Série volta depois de uma paragem.

Nintendo quer desenvolver mais jogos e séries originais

Para expandir o catálogo de clássicos.

O que estamos a jogar - 10 Abril

Rise, League, Destiny e Guilty Gear.

Também no site...

Nintendo quer desenvolver mais jogos e séries originais

Para expandir o catálogo de clássicos.

Primeiro teaser de WWE 2K22

Série volta depois de uma paragem.

Lootbox #11 - A E3 2021 em formato Digital

E as nossas hilariantes histórias dos eventos anteriores!

Comentários (20)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários