CD Projekt ultrapassou a Ubisoft como a mais valiosa companhia europeia de videojogos

Continua a crescer.

A Ubisoft é uma gigante da nossa indústria e até agora liderava a lista das mais valiosas companhias europeias na indústria dos videojogos.

No entanto, como avançado pelo VGC, esse lugar passou a ser ocupado pela CD Projekt, companhia polaca responsável pela célebre série The Witcher e que está a desenvolver o aguardado Cyberpunk 2077.

Com a chegada da série The Witcher à Netflix, os videojogos registaram um aumento na sua popularidade, o que tornou ainda mais robustas as vendas a longo prazo, enquanto a expectativa em torno de Cyberpunk 2077 continua a suscitar imenso entusiasmo.

Em Dezembro de 2019, a CD Projekt RED estava avaliada em $6.8 mil milhões, mas actualmente está avaliada em $8.13 mil milhões e isso permite-lhe erguer-se acima da Ubisoft.

A Ubisoft está avaliada em $8.12 mil milhões e com diversos lançamentos de alto perfil, está bem posicionada para tentar lutar pelo primeiro lugar, mas o feito alcançado pela CD Projekt RED é simplesmente impressionante.

A expectativa de ver Cyberpunk 2077 como um dos jogos mais vendidos do ano e possível candidato aos prémios de jogo do ano certamente ajudará a manter em alta o valor da companhia.

Salta para os comentários (57)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

The World of Cyberpunk 2077 é o livro que explica o mundo do jogo

Resultado de uma parceria da Dark Horse e CD Projekt.

Cyberpunk 2077 trata consolas como plataformas de primeira classe

A CD Projekt RED assegura grande qualidade para a Xbox One e PS4.

Control - lista das Weapon Forms, como desbloquear e fazer upgrade a Special Weapon Forms

O nosso guia para actualizar e desbloquear novas Weapon Forms para a Service Weapon em Control.

Comentários (57)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários