Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogadores de Valorant relatam quedas de FPS noutros jogos devido a sistema anti-cheat

Está aparentemente relacionado com o sistema anti-batotas.

Vários jogadores estão a relatar que perderam desempenho em determinados jogos, observando quedas de FPS que não aconteciam antes, depois de instalarem Valorant, um novo FPS free-to-play dos criadores de League of Legends.

No Reddit de Valorant, um utilizador gravou e publicou um vídeo de World of Warcraft, registando os problemas de desempenho. Seguiram-se os relatos de outros jogadores, que comentaram para reportar problemas de desempenho noutros jogos como Modern Warfare / Warzone e Sea of Thieves.

Um funcionário da Riot Games participou no tópico, pedindo ao utilizador para submeter um relatório ao serviço de apoio. Estes relatos coincidem com a confirmação de que o sistema anti-batota de Valorant é activado quando inicias o teu PC.

A maioria dos sistemas anti-batota iniciam apenas quando inicias o jogo, mas o sistema da Riot Games é activado no iniciar do PC e os jogadores de Valorant acreditam que é isso que está a causar problemas de desempenho nos outros jogos.

A Riot Games afirma que a driver "não analisa nada" até que o jogo seja iniciado e que "foi desenhada para requerer o mínimo possível de recursos". A driver também não comunica com os servidores da Riot e pode ser removida a qualquer altura.

Embora seja possível desinstalar este sistema anti-batota, vais precisar dele sempre que queiras jogar Valorant e, portanto, necessitas de instalá-lo novamente.

Como a maioria das batotas são iniciadas antes do próprio jogo, a Riot Games explica que é bom que o seu sistema de anti-batotas seja iniciado no iniciar do computador, impedindo assim que as batotas façam um bypass ao sistema.

A Riot Games acrescenta que a driver foi analisada por múltiplas equipas externas de segurança para garantir que a segurança do teu computador não fica diminuída.

Riot's Anti-Cheat software Vanguard is causing frame drops in all my games, including Valorant making them unplayable with the software installed. from r/VALORANT

Read this next