Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quais os melhores jogos como serviço?

És fã deste tipo de jogos?

Os videojogos como serviço estão a tornar-se cada vez mais comuns na indústria - um tipo de jogo que conta com um fluxo constante de novos conteúdos adicionados após o lançamento e é projetado propositadamente para manter-te a jogar durante anos após o lançamento. Eles são diferentes dos jogos tradicionais para um jogador, que podem ser concluídos num determinado número de horas.

Assim sendo, desde que o jogo seja bem recebido pelos jogadores e crie conteúdo constante de maneira a prender a sua atenção, estes jogos como serviços são praticamente infinitos, com um vasto grau de replayability.

Mas quais os melhores jogos como serviço? Esse é o tema que vamos abordar neste artigo, se bem que desconfio que os conhecerás praticamente a todos, já que estamos a falar das franquias mais populares da atualidade.

Quais os melhores jogos como serviço?

Já a seguir, podes então ver os melhores jogos como serviço da atualidade, onde novos conteúdos são constantemente adicionados - quer sejam modos de jogo, skins, cosméticos, mapas, armas, entre muitos outros, esta é uma modalidade cada vez mais popular!

Fortnite

Era impossível criar uma lista com jogos como serviço e não incluir Fortnite, o jogo que revolucionou o género battle royale. Com Battle Pass, temporadas, uma torrente de skins, crossovers e constantes mudanças ao jogo, Fortnite revolucionou a forma como hoje jogamos videojogos.

Apex Legends

Apex Legends é um battle royale da Respawn que pega na base criada por Fortnite para criar uma experiência singular, com uma enorme variedade de personagens, cada uma delas com habilidades diferentes. Apex Legends continua a ser um dos mais populares jogos da atualidade, com novos conteúdos a serem adicionados de forma regular.

Pokémon Go

Uma entrada única nesta lista, Pokémon Go continua a ser um gigantesco sucesso. O jogo mobile da Niantic recebe regularmente novos Pokémon (e variantes deles), novas missões, novos itens para avatar e novas razões para saíres de casa e reunires-te com os teus amigos para combateres nas raids.

GTA Online

Grand Theft Auto Online é atualizado pelo menos duas vezes por ano com novos assaltos, veículos e outros negócios para manter os jogadores entretidos (e dar-lhes mais razões para regressarem!). Tendo em conta que GTA Online foi lançado em 2013, o facto de em 2022 continuar tão popular é obra.

Genshin Impact

Genshin Impact começou por ser apelidado de clone de Breath of the Wild aquando do seu lançamento, mas evoluiu para algo maior. Os jogadores perceberam que o seu sistema de combate complexo, elenco adorável de personagens e mecânicas viciantes o diferenciavam fundamentalmente da sua inspiração. E é por isso que, ainda agora, Genshin Impact é jogado por milhares de jogadores.

CS GO

Counter-Strike Global Offensive (mais comumente conhecido pela abreviatura CS-GO) é um dos jogos mais competitivos do mercado e um marco no género dos FPS. Counter-Strike surgiu de um mod Half-Life e, desde então, explodiu e tornou-se num dos títulos mais jogados do mundo, marcando presença em imensos torneios de esport.

Call Of Duty: Warzone

Seguindo a linha de outras entradas nesta lista, Call Of Duty: Warzone é também um FPS multiplayer muito popular, com uma série de modos que incluem ainda Battle Royale. Seguindo as pisadas de Fortnite, Warzone já fez crossovers curiosas com outras marcas, incluindo filmes como Scream, Rambo e Die Hard!

World of Warcraft

No que diz respeito a jogos MMORPG, todos sabemos que nenhum jogo conseguirá chegar perto de World of Warcraft. Já se passaram quase duas décadas desde que o jogo foi lançado e a sua comunidade continua extremamente ativa, sem dar sinais de abrandamento. WoW foi de tal maneira bem sucedido que a franquia até se alastrou para o cinema!

Menções honrosas

  • League of Legends
  • Destiny 2
  • Valorant
  • DOTA 2
  • Halo Infinite
  • Sea of Thieves
  • Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Jogas algum jogo como serviço? Qual aquele que recomendas?

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários