Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Valorant, Pokémon Unite e 42 outros jogos já podem ser jogados na China

Foram aprovados pelo governo.

A indústria de videojogos na China é complicada; o governo chinês tem um controlo muito apertado sobre tudo aquilo que entra no país, sendo necessária uma autorização prévia do governo.

Segundo informações da Reuters , pela primeira vez desde agosto de 2021, o governo chinês aprovou o lançamento de 45 videojogos internacionais. Entre eles estão os lançamentos de Pokémon UNITE e VALORANT, alguns dos jogos como serviço mais importantes dos últimos anos.

Isso não é tudo: as autoridades chinesas também deram sinal verde para o lançamento de 84 jogos desenvolvidos na China. Tudo isso foi possível graças ao esforço de corporações como a Tencent e a NetEase, que trabalham para lançar mais jogos na região.

Infelizmente, continua a ser um número inferior aos jogos aprovados em 2021 - 76 jogos importados foram aprovados no ano passado - mas tem sido visto como "um sinal importante para a normalização das políticas para o setor".

Destes 44 jogos, 7 foram importados da Coreia do Sul, algo significativo porque a China restringiu a importação de conteúdos sul-coreanos desde 2017, aquando da instalação de um escudo de defesa antimísseis dos EUA na Coreia do Sul.

Os reguladores divulgaram inicialmente uma lista de 45 jogos importados aprovados. Entretanto, "Game of Thrones: Winter is Coming" da Yoozoo foi removido da lista.

Veremos como o mercado gaming se desenvolve na China, que continua a ser um dos territórios mais importantes para a indústria.

Fonte: Reuteurs

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Unite

Android, iOS, Nintendo Switch

Valorant

PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários